setembro 05, 2011

Quero na minha estante #1



Olááá! Já que raramente compro livros, vou postar aqui os top 7 desejados (que agora é a seção chamada Quero na minha estante). <3 (lembrando que a ordem não importa muito e que são 7 porque 10 a lista ia ficar muito extensa [sem contar que 7 é um número mágico], tá).


1. Jogos Vorazes, Suzanne Collins

Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Direto eu via gráficos e mais gráficos com a Kaya Scodelario como Katniss no tumblr, e fiquei curiosa sobre o livro Jogos Vorazes. Li a sinopse e de cara já vi que ele deve ser perfeito, logo virou objeto de desejo. Até hoje não comprei porque aproveitei uma promoção melhor no Submarino nos livros Quando Cai o Raio e a coleção Mochileiros, e deixei pra comprar Jogos Vorazes e Em Chamas (a continuação) depois. Próximo post vai ser falando sobre o futuro filme do livro.

2. Pequeno Irmão, Cory Doctorow
Marcus, pseudônimo “w1n5t0n”, só tem 17 anos, mas acha que sabe tudo sobre como o sistema funciona — inclusive como passar a perna nele. Esperto, rápido e escolado no mundo da internet, Marcus não tem problema nenhum em enganar os sistemas de segurança da escola. Mas sua vida muda totalmente quando ele e os amigos são presos pelo Departamento de Segurança e levados a uma prisão secreta onde serão interrogados. Lá fora, São Francisco sofre um gigantesco ataque terrorista. Agora, cada cidadão é tratado como um terrorista em potencial. Ele sabe que ninguém vai acreditar na sua história, então só lhe resta uma opção: derrubar o sistema com as próprias mãos. 
Lançado recentemente pela Galera Record, o livro Pequeno Irmão me chamou bastante a atenção (bastante MESMO) quando li o primeiro capítulo no site da Galera. Tenho certeza que quando tiver oportunidade de lê-lo, não vou desgrudar do livro, sério! O livro fala sobre o Marcus, que é nerd tipo eu! haha. Todo os assuntos tratados no livro eu adoro, e fiquei com água na boca pra terminar de ler o livro.

3. Radiante, Alyson Noël

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
Quando esse livro foi lançado (à 1 mês atrás, senão me engano), apareceram banners do livro no Skoob, e clicando neles fui direcionada a uma página que continha um link para ler o primeiro capítulo. Não achei o link que estou falando, mas vocês podem ler o primeiro e o segundo capítulo aqui. Nunca li a série Imortais, nem nadinha da Alyson Noël (não que eu não goste ou nem me interesse, falta de money mesmo! oiueiuoie), mas fiquei super aguada pra ler esse livro! Achei o máximo a Alyson criar um mundo pós-morte, e fiquei muito curiosa pra terminar de descobrir como ele é. Fica pras próximas adquirições literárias.

4. A Misteriosa Sociedade Benedict, Trenton Lee Stewart
Quando um anúncio um tanto estranho aparece no jornal, dúzias de crianças consideradas "espertas" se inscrevem para fazer uma série de provas misteriosas e complicadíssimas. (E você, caro leitor, pode testar sua esperteza junto com elas.) Mas, no final, apenas quatro crianças muito especiais conseguem ser aprovadas. O desafio: partir em uma missão secreta que só os mais inteligentes e criativos seriam capazes de completar. Mas, quando a nova amizade que cresce entre elas está ameaçada, será que vão conseguir passar no teste mais importante de todos? Reynie, Kate, Sticky e Constance são mais do que especiais e, cada um dos quatro com seu talento ímpar, compõem a Misteriosa Sociedade Benedict. Agora, eles são os únicos que poderão destruir um plano maligno que põe em risco todos os habitantes do planeta.
Numa dessas "vou-entrar-na-livraria-pra-procurar-um-livro-e-acabo-saindo-desejando-uns-mil", descobri esse livro. 5 coisas que me chamaram atenção:

  1. Eu sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas essa aí é linda demais.
  2. Quando eu era menor, um dos meus desenhos favoritos era As Três Espiãs Demais, porque eu AMO espiãs e missões secretas. E sobre o que esse livro fala? MISSÕES SECRETAS.
  3. Desafios, tem coisa mais legal?
  4. Plano maligno que põe em risco todos os habitantes do planeta? COMO ASSIM?! Tipo, eu tenho que saber o que eles vão fazer!
  5. Eu falei que eram 5 coisas que me chamaram atenção  mas não sei o que colocar de quinta. Palmas pra mim. Tá, o título do livro é perfeito também!
5. Destino, Ally Condie
    Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
    Fiquei sabendo desse livro pelo blog A Leitora. A resenha desse livro me lembrou Feios, sendo que eu nem li  esse livro ainda! hehe.Nem sei o que falar sobre ele :( Só sei que morro de vontade de ler.

    6. A Última Música, Nicholas Sparks

    Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 
    É CLARO que eu já assisti o filme desse livro, assim como é CLARO que eu já chorei litros assistindo-o. Só que, como é perfeitamente perfeito, eu preciso ler o livro pra ter os detalhes que não tem no filme, porque todo filme deixa faltando umas coisinhas, e pra ter na minha coleção, né.

    7. Pão-de-mel, Rachel Cohn
    Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava. 
    Em primeiro lugar, esse livro tá numa promoção LOUCA na Americanas. Tipo, como assim de R$29,90 por R$8,91? Eu preciso loucamente! E não é só pelo preço estar assim, baixíssimo, e sim pela estória parecer ser muito legal e a capa ser liiiinda! Todos falam bem desse livro, hihi.

    Bom, vou acabando por aqui, já que o post ficou longo. Claro que eu desejo mais livros, assim como os da série Percy Jackson, mas fui parando pelo sétimo livro, já que esse post já tá gigamenso. Mas leiam, tá bom? <3 Beijocas e até a próxima.

    7 comentários:

    Elisa disse...

    eu sempre entro no seu tumblr, vdd. mas assim, eu num sei onde tá a ask... seu blog é lindo e talz

    Anônimo disse...

    Eu tenho a ultima musica! O livro é muito bom, a parte que o pai dela morre me fez chorar mais no livro que no filme (até porque faltou emoção por parte da miley, no filme. você lendo vai entender o que eu estou dizendo)

    disse...

    Pão-de-mel é tipo o livro mais legal lindo perfeito que eu amo da história da humanidade. Mas os outros parecem legais também.

    Sabrina Diniz disse...

    Quero muito ler Jogos Vorazes, você não tem noção D: E eu li a resenha de Destino e realmente achei MUITO igual à Feios, então nem comprei. Mas eu li Feios e achei muito muuuuito bom *-* Super recomendo, é uma das minhas séries favoritas ever D:

    Thalita Oliveira disse...

    aaa tô louca para ler Destino *--* , mas nunca sobra grana para comprar ou sorte para ganhar uma promoção hahaha' .-.

    Menina adorei a indicação 4 ( A Misteriosa Sociedade Benedict ) a história parece ser bem legal *--*

    Bjim,

    Cantinho de uma garota
    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    Cam disse...

    Eu tenho A MIsteriosa Sociedade BEnedict e AMOO! a história é um amor, queria muito encontrar os outros livros da série...
    bjbj
    Cam
    confissoesdeumabookworm.blogspot.com

    Mayara R. da Cruz disse...

    Eu ainda quero na minha estante o Pequeno Irmão. *-*
    Parece ser muito bom. *-*

    Postar um comentário

    Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!