setembro 15, 2011

E se você desligasse um quadradinho no teu monitor?


Rélou, pipou! Estou aqui trazendo uma novidade (é novidade pra mim porque pelo que me parece, não é de agora) do Greenpeace, yeah! O que aconteceria se a gente apagasse um quadradinho no monitor? Quanta energia daria pra economizar? Pois bem, estou descobrindo agora. A partir desse projeto do Greenpeace, você baixa o BlackPixel no site deles, e fica um quadradinho inútil-mas-não-tão-inútil-assim que não atrapalha nada e ainda salva  o mundo! Tá, nem tanto, mas ele ajuda um pouquinho a salvar, economizando um tantinho de energia. E o mais legal é que, com um tantinho economizado aqui, outro ali, e assim vai, vão ficando um montão de tantinhos de energia sendo economizados!
Apesar do quadradinho parecer incomodar, que nada! Super comportado. Você pode arrastá-lo pela tela, deixando o em um lugar que não o atrapalhe e passando o mouse por cima, ainda podemos ver certas "estatísticas".


É isso aí! Sejam legais e baixem como eu fiz =)

6 comentários:

Andressa Tomaz disse...

Oii, tudo bem?
Nossa, que interessante! Realmente, se cada um baixar isso, o pouquinho se torna um montão! Nunca tinha visto esse novo projeto do Greenpeace :)

Estou seguindo o blog já!
Beijos,
Abrigo Literário.

Marcelo J. dos Anjos disse...

Olá!

Eu já instalei no meu trabalho faz uns três meses.

Não dá pra confiar muito nessas estatisticas que aparecem porque não diferem muito de quando instalei até hoje, mas isso não importa muito. Mas sim o resultado real deste pequeno aplicativo.

Grande iniciativa do Greenpeace.

Recomendo. =D

Kathleen disse...

Ah que legal isso.
As vezes não fazemos tais coisas porque pensamos que só a gente não vai fazer a diferença, mas o pouco já é muito.

Bjkss ;*
http://blogkathleen.blogspot.com

Unknown disse...

Olá!
Eu já tinha ouvido falar dessa "campanha: apague um pixel", mas não sabia que tinha algo para baixar não. O site de buscas do greenpeace tem esse negócio de economizar a energia, só marcando uma opção enquanto você o usa. é bem legal!

Beijos
Ann .:. anngominho.blogspot.com

Djéssica disse...

Que legal. Não tinha ouvido falar dessa campanha. Mas achei bem interessante. Sempre desligo o monitor do pc quando não to usando xD Ou desligo quando não vou usar por um tempo.

Thatah disse...

nossa, mt legal a iniciativa, nao tinha ouvido falar dela ainda! eu to smp procurando economizar, e com certeza vou aderir :D

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!