setembro 17, 2011

Quero na minha estante #2

Oláááá! Estou de volta em mais Quero na minha estante porque eu estava sem assunto pra postagem e resolvi postar mais uma dessa categoria, ihules \o/
E os livros dessa rodada sãoooooooo:



1. Siri, Rachel Cohn
Depois de ter aprontado em Nova York e conhecido seu pai biológico e irmãos, Cyd Charisse está de volta a São Francisco. Ela aposenta sua boneca predileta, faz novas amigas e está se esforçando na escola. Mas, como sempre, Cyd está disposta a deixar isso de lado só para reconquistar Siri, seu grande amor. Será que dessa vez uma nova e madura Cyd está prestes a aparecer?
Agora que eu comprei, li, adorei e resenhei Pão-de-Mel, nada mais justo eu ler a continuação, né?! Coisa mais linda essa capa, se bem que eu ainda prefiro a de Pão-de-Mel. Apesar do primeiro livro ter deixado a desejar pra mim, espero que esse mude bastante algumas situações!

2. Glimmerglass, Jenna Black
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal. 
Essa capa parece feita de doce. Sei lá, essas cores, deixam ela muito cute-cute, dá vontade de morder. Será que tem cheirinho também? Ok, parei.
Achei muito interessante a história ser sobre fadas! Porque, além de alguns filmes da Disney, eu não sei mais nada sobre elas e nunca li livros sobre esse assunto. Seria muito interessante ler. :D

3. O Inimigo, Charlie Higson
Quem tinha mais de 16 anos foi tomado por uma doença. Os que não tiveram a sorte de morrer vagam pelas ruas atrás de crianças para matar. As crianças se organizaram para fazer expedições de busca por suprimentos nas redondezas, mas achar comida é cada vez mais difícil e perigoso. Uma promessa de comida e abrigo no Palácio de Buckingham é uma possibilidade, mas para isso será necessário atravessar a cidade. Será que elas chegarão lá vivas?
ZUMBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIS! Desde The Walking Dead e Zombieland comecei a adorar zumbis! Não que eu queira que a população seja afetada pela doença e etc, mas não deixa de ser interessante pra caramba! :D Aliás, assim como fadas, nunca li nenhum livro sobre isso. Acho que vou parar de falar "nunca li nenhum livro sobre isso" porque né, vão achar que eu não leio nada. Mas eu leio sim viu gente, hahaha.
E ESSA CAPA TAMBÉM É LINDA DEMAIS.

4. Os Radley, Matt Haig
Peter, Helen e seus dois filhos adolescentes, Clara e Rowan, vivem em um típico subúrbio inglês. São uma família comum, com seus pequenos problemas e alegrias de sempre. Mas, como seus filhos descobrirão mais cedo ou mais tarde, os Radleys escondem um terrível segredo. Esse retrato comovente e assustador de uma família pouco usual faz com que nos questionemos sobre o que nos tornamos quando crescemos, e explora o que perdemos — e o que ganhamos — ao negar nossos apetites mais profundos.
UHHHH, ARREPIO NA ESPINHA PRA ESSA CAPA LINDA E ESSA SINOPSE SINISTRA. Tá, não é pra tanto. O que será esse segredo terrível dos Radley, hein? ^^ Curiosa sempre.

5. Delirium, Lauren Oliver
Antes dos cientistas encontrarem a cura, as pessoas achavam que o amor era uma coisa boa. Eles não entendiam que uma vez que o amor – os delírios – aparecem no seu sangue, não há escapatória. As coisas são diferentes agora. Os cientistas estão aptos a erradicar o amor, e os governantes exigem que todas as pessoas recebam a cura ao completar 18 anos. Lena Holway sempre esteve ansiosa pelo dia em que seria curada. Uma vida sem amor é uma vida sem sofrimento: segura, previsível e feliz.
Achei parecido com "Destino" e "Feios" (da Ally Condie e Scott Westerfeld, respectivamente), mas mesmo assim eu preciso ler esse livro algum dia! Porque, se você parar pra pensar, olha a loucura que seria considerar o amor como uma doença!

6. Avalon High, Meg Cabot

AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso! Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas – mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.
Meg é Meg e eu preciso ter todos os livros dela. Mas esse chamou atenção pra caramba porque conta uma versão da lenda arthuriana, o que eu achei beeem interessante! Enquanto esse livro não abaixa o preço em lugar algum, alguém se habilita a me dar? :P UHAUHA bricandeirinha. (mas se vocês quiserem mesmo me dar essa maravilha... OK, parei.)

7. Gone: O Mundo Termina Aqui, Michael Grant 
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.
Mais zumbis, capas bonitas e Galera Record. Aliás, CHOVEU Galera nesse post, né?! Esse livro eu também descobri numa das entradas na livraria que só me renderam dor-de-cabeça porque li sem óculos e saídas sem livro algum.

Aproveitando o post, gostaram do design do blog que eu dei uma arrumadinha? <3 Provavelmente irei incrementar mais, adicionar mais páginas, deixar bem organizado (e achar que nunca vai estar bom o suficiente, porque eu sou desse jeito). Sigam e comentem bastante! Adoro ler os comentários e ver que alguém realmente leu o que eu escrevi aqui, hihi. Beijocas pra vocês. =) ♥

5 comentários:

Evellyn disse...

Oi!!
Desse eu li Delirium e recomendo, só não sei se faz a mesma linha dos q vc citou pois não li :/
Tb quero ler Siri um dia.. E Gone todo mundo fala que é mt bom mesmo

bjs
Hey Evellyn!

Marina Ribacki disse...

Eu li Avalon High :D É muito bom ~
Tá certo que cai um pouco no comum se levar em conta os personagens "popular perfeito" e a "tímida que ninguém gosta", mas mesmo assim a mistura com o tema histórico da coisa e a leitura é muito bom mesmo \o/

E eu me interessei em ler "Os radley", procurarei. q
beijo beijo ;D

Milena disse...

Olá!
Adorei seu blog.. Sucesso sempre! \o/

Beijos,
http://divertletras.blogspot.com/index.html

La Mademoiselle disse...

Eu quero mt Glimmerglass e Os Radley!
Já li Avalon High, é mt bom...

Bjs

La Mademoiselle Love Books

Maccky disse...

Os livros da Rachel Cohn parecem ser muito bons, pretendo ler algum dia. ;P
rs
GONE eh ótimo. Um dos meus favoritos. <333
O Inimigo parece bom ,mas ainda não criei coragem de tirar da estante e ler. o.O *shame on me*

Livros ótimos com certeza. ;*

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!