dezembro 11, 2012

Charlotte Street, de Danny Wallace


Charlotte Street"Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam..."


Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro! A primeira coisa que logo me chamou a atenção foi o título do livro, um nome charmoso, que ainda era o nome de uma rua, mas não de um lugar qualquer, de Londres! Aí sim meus olhinhos brilharam e eu fui ficando cada vez mais e mais ansiosa pra poder ler o livro.

Quando tive a oportunidade de lê-lo, comecei o livro me estranhando com o personagem principal e narrador da estória. Ele é um tanto cínico, e meio que daqueles tipos "sou um cara novo, mas tenho algumas manias de velho", sabem? Isso me incomodou um pouco, mas nada que me impedisse de ler o livro.

Outra coisa que me incomodou mais um tantinho ao desenrolar do livro, foi que ele enrosca em algumas coisas desnecessárias, como descrições que às vezes não são tããão interessantes assim e te atrasam na história, o que poderia fazer tudo acontecer mais rápido. Esse foi o motivo de eu dar 4 estrelas ao livro, se ele tivesse enrolado um pouquinho menos, a leitura teria fluído muito mais rápido.


A estória é muito legal! Meio confusinha... Você já começa o livro se perguntando "AHN? Como assim e o que foi isso que acabei de ler?!", mas calma, calma que ao desenrolar da história você entende. No geral, a ideia da história desse livro foi muito criativa, algo realmente interessante que me fez gostar muito do livro!

Enfim, recomendo esse livro à todos os amantes de Londres, aos que adoram dar uma risadinha vez ou outra enquanto lê, e aqueles que gostam de um romance inesperado!

Classificação


7 comentários:

Katia M. disse...

Ganhei o kit desse livro aqui e não chegou...aconteceu algum problema,está a caminho?

Vaisy Alencar Woldorf disse...

Olá, tudo bem?
Estou passando para avisar que tem selinho pra você lá no Vem Ler Comigo!
http://vemlercomigovem.blogspot.com.br/2012/12/selinho.html

Vaisy do blog Vem Ler Comigo!
Beijos

Roberta Ferreira disse...

Aun! ta na minha lista.
a NC me mandou o kit.
http://episodiodehoje.com/

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi, tudo bom?
Amei a resenha, o blog tá um arraso!!
Parabéns =)

Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Thais Priscilla disse...

Infelizmente li algumas resenhas desencorajadoras deste livro. Vou ler, mas sem muitas expectativas.

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Cyntia disse...

Eu li o livro faz pouco tempo, gostei dele, também achei meio confuso no inicio, no final eu já estava torcendo realmente para ele achar a garota e que ela ficasse com ele, ele errou bastante, mas ninguém é perfeito, certo?
Como amo Londres, foi muito bom, adorei conhecer umas coisinhas a mais hehe

Beijos, Cyntia
pelerinedesmots.blogspot.com

Katita disse...

Obrigada Giulia,fiquei surpresa e muito feliz quando o kit chegou!

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!