julho 20, 2012

Mistureba - Goggles



 ㅤ ㅤNão é de hoje que coisas inúteis exercem certo poder de sedução sobre mim. E também não é de hoje que eu tenho vício de desenhar em qualquer lugar possível. Agora, imagine uma coisa inútil que me permite desenhar em qualquer lugar. Seria o paraíso? Quase isso. (Ao menos para mim).
 ㅤㅤSenhoras e senhores, deixe-me apresentá-los à uma das poucas coisas na vida que é mais legal do que pizza no café da manhã: o tal do Goggles.

 Minha reação ao saber da existência disso. Literalmente.

 ㅤ ㅤJá faz um tempo que eu via pessoas comentando sobre esse tal Goggles, mas nunca tinha parado realmente pra procurar e saber do que se trata. Hoje, porém, finalmente tomei vergonha na cara para pesquisar e, gente... Sem arrependimentos aqui.
 ㅤ ㅤSem mais delongas, o Goggles nada mais é que um addon para navegadores de internet. Um addon um tanto curioso, eu diria. E viciante.
 ㅤ ㅤUma vez instalado o Goggles em seu navegador, você pode ativá-lo em qualquer página existente pela internet, e aí a mágica é por conta sua: sua tela vira uma espécie de MS Paint, com uma pequena palheta de cores ao lado esquerdo da tela e algumas opções de tamanho no topo da página. Então é só começar a desenhar, ou escrever, ou declarar um ode à independência... o que te der na telha! E o mais legal é que tudo o que você escrever ficará visível para outras pessoas que tenham Goggles também.
  ㅤㅤImagina abrir sua página do facebook, ativar o Goggles e ver que alguém deixou um recadinho legal pra você? Ou que na sua página inicial há uma referência ao seu filme ou banda favorita? Legal, né? O único lado ruim é que, como eu disse anteriormente: essa budega vicia. Vira e mexo me pego ativando o Goggles só pra ver se há novas mensagens e desenhos, ou deixar minha própria também.
  ㅤㅤInclusive, olha aí a propaganda do blog que fiz numa página do Youtube:


 Falta do que fazer define. Os gringos não devem ter entendido nada *risos*.

  ㅤㅤAchou legal também? Quer saber como funciona? Muito simples, jovem padawan.
  ㅤㅤPrimeiro, você deve ter um navegador derp de preferência Firefox, Chrome ou Safari. (É, ninguém te quer, Internet Explorer. Chora aí!). Segundo, você vai entrar nesse site AQUI.
  ㅤㅤNa página principal do site você encontrará algumas informações sobre o addon, e um Top 20 dos sites mas usados por usuários de Goggles. Você deve localizar esse botão aqui:


  ㅤㅤCom o botão direito do mouse, clique e arraste a imagem acima até a bookmark bar/barra de favoritos, e então deve aparecer um pequeno ícone do Goggles na barra, como na foto abaixo:


  ㅤㅤE voilá! Seu Goggles já está instalado, yayyy!
  ㅤㅤAgora quando quiser rabiscar alguma página ou ver se há alguma mensagem secreta por lá, é só clicar no botão e bagunçar por aí. Podem começar rabiscando minha página do facebook se quiserem, eu adoraria ver mensagens sem sentido por lá, hehe.
  ㅤㅤÉ claro que eu nem resisti e já desenhei na página inicial do Chocolate Literário. (Sorry, Giu!).

  ㅤㅤE aí? Instalou? Não? Se sim, não se esqueça de deixar suas mensagens secretas aqui no blog também, e feliz goggling. Beijos, e não esqueçam de deixar suas marcas por aí :D

5 comentários:

João Victor disse...

Oi ..

Uau, não sabia da existência desse "aplicativo". Legal mesmo *-*. Não sou muito fã de desenhos e rabiscos, mas a ideia é bacana, rs.

João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Giulia Caires disse...

Muuuuuuuuito legal, Sa!! :D Agora uma perguntinha básica: tem borracha nesse troço?! Eu acabei fazendo um risco preto sem querer aqui na página do blog xD HAHAH

Sabrina Diniz disse...

Giu, pra apagar é só clicar com o botão direito do mouse xD Eu também vivo borrando tudo no Goggles haha

Djéssica disse...

Que legal! nunca tinha ouvido falar nisso, mas é genial rsrsrs
Vou testar assim que tiver um tempo ^^

Thatah disse...

cara que maneiro isso!!! ja consegui varias dicas legais aqui no blog HAHAAH vou instalar aqui e vou sair divulgando pros meus amigos

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!