janeiro 11, 2012

A Esperança, de Suzanne Collins

Título: A Esperança
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco

Minha resenha de Jogos Vorazes se encontra aqui e a de Em Chamas aqui.


Resenha:
É... último livro da trilogia, e o que eu mais sofri ao ler. Eu nem sei o que eu estava realmente esperando desse livro, só sei que ele surpreendeu à mim.

A Katniss não estava mais uma chatona, igual eu estava achando no começo de Em Chamas, e foi difícil sofrer com ela pelo livro inteiro. Eu literalmente sofri com ela, desconfiei de todos com ela, odiei alguns com ela, e... amei também. Esse foi o primeiro livro que eu ameacei chorar diversas vezes, isso é meio raro, então... :P

Após serem "resgatados" da arena, Katniss ficou sem o Peeta. Ohh, isso quebrou meu coração em milhares de pecinhas principalmente quando eu soube que aconteceu o que aconteceu com ele! (não vou entrar em detalhes pra não dar spoilers).

O livro inteiro eu fiquei torcendo pra que tudo desse certo, que eu não perdesse personagens que haviam se tornado meus favoritos, mas eu acabei perdendo dois deles. Torci pra que o objetivo deles fosse alcançado.

Foi com esse livro que eu decidi que não gosto muito de triângulos amorosos. Eu sempre encasqueto com um personagem, e quero que ele fique com a garota, e não o outro, sendo que este só está lá pra atrapalhar tudo. Aiii, dá uma agonia!

O final foi meio que decepcionante. Hm, ok, aconteceu o que eu queria que acontecesse, mas não teve o efeito que eu queria que tivesse tido. O final foi tão final de Harry Potter e as Relíquias da Morte, deixando tudo tão vago, tão à deriva da sua imaginação... Senti falta do desenrolar da estória até chegar aquele ponto, o que seria muito interessante de saber *_*, mas acho que só pra isso ia precisar de outro livro (não que isso seja um problema), então... Mas as coisas acabaram de um jeito bom, e eu não me arrependo de nada.

Agora deu vontade de reler os livros, porque é tão bom, mas tão bom, que eu vou sentir falta desses personagens...

"Eu acho... que você ainda não faz a menor ideia do efeito que exerce."

Classificação

10 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lariane disse...

Giu, eu quero muito ler esses 3 livros, esotu quase que inquieta para isto... :D

Logo,logo, depois de colocar em dia as resenhas das parcerias :D


Beijos,
Lariane - Leituras & Devaneios

devorador de letras disse...

Boa noite,

Quero muito ler essa série...tem algumas promos lá no blog, passa lá...abçs.

Fefa disse...

Aii não li inteiro pq nem comecei a ler a série!!

Mas quero muito ler!! =)

Thatah disse...

acnteceram taaantas coisas! Foi um final perfeito pra serie apesar das mortes (morri de tristeza. E aquele finalzinho foi lindo, uma ideia de como o futuro conseguiu ser feliz mesmo com todas as coisas terriveis que eles passaram

Mayara R. da Cruz disse...

Sofri muito tbm. :'(
Mas foi tao lindo o final, eu amei e foi para os favoritos com certeza. <33
PERFEITO, um livro PERFEITO. ^^

Unknown disse...

amoooo

Djéssica disse...

Confesso que não li a resenha toda, pois como ainda não comecei a ler a série, não quero spoilers =P
Começarei assim que conseguir comprar os livros *-*

Unknown disse...

muito bom a saga

Unknown disse...

eu ja lí O diário de um Banana, é legal :3

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!