dezembro 28, 2011

Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês
Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito

Resenha:
Vai ser difícil escrever resenha desse livro. Tipo, tudo que eu quero dizer é que esse livro é perfeito, é meu favorito, e todos devem lê-lo

Anna tem sua vida indo muito bem em Atlanta, ainda mais agora que ela tava quase que engatando um "relacionamento" com Toph. É, mas suas esperanças são ignoradas quando seu pai (que desde o primeiro momento que ela o descreveu, uma imagem do Nicholas Sparks veio à minha mente. Leiam e entendam) resolve mandar Anna para SOAP (School Of America in Paris), e ela vai ter de se adaptar à uma cidade onde não conhece nada além do básico e nem sabe falar sua língua.

Ok, mas como seu pai a obrigou, ela teve de ir. A primeira pessoa com que fez amizade lá, foi Meredith, que à apresentou aos seus amigos, Josh, Rashimi e... St. Clair. O St. Clair é tipo o garoto mais lindo do mundo, e acaba virando melhor amigo de Anna. Sabe aquelas amizades de melhores amigos super legais e etc? É exatamente assim! St. Clair é tudibom, mas tem um problema, e esse problema se chama Ellie, sua namorada.

Anna e o St. Clair vão se aproximando mais e mais... e as coisas começam a ficar estranhas. E complicadas.

EU AMEI ESSE LIVRO. Acho que vocês devem ter percebido pelo comentário lá no começo, né? A Anna viveu uma daquelas estórias que às vezes nós imaginamos, e foi tudo tão fofo, tão cute cute. Alguma vezes, eu queria ser ela ;_; Ok, minto, não é algumas vezes, e sim o tempo todo. A estória é simples, mas a Steph conseguiu deixar ela especial, até demais! Eu terminei de ler o livro, mas eu não queria de jeito algum que acabasse, porque eu sabia que eu ia sentir falta daquela estória, dos personagens, e de Paris também (embora eu nunca ter ido pra lá de verdade). De fato, eu nunca liguei muito pra Paris e só sei algumas coisas bem básicas de lá, tipo o conhecimento de Anna no começo da estória, mas tudo que eu conheço sobre lá agora tem um toque de magia especial... por causa de quem? ~tcham tcham raram~ Étienne St. Clair!

E o final desse livro... o final... foi tão perfeito, tão fofo! Eu queria que nunca acabasse, mas se tivesse mais, estragava. Agora eu to louca pra ler Lola and the Boy Next Door pra me apaixonar por outro livro da Steph (e rever alguns personagens ^^). 

LEIAM, isto é uma ordem.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

Classificação

17 comentários:

Cássia Drobev disse...

Amiga também amei esse livro me apaixonei incomensuravelmente é demais,parabéns pela resenha parceira!!!

Daniela Tiemi disse...

Aiiinnnn, supeeeerrr fofoooo este livro, neh?! Tb amei!
St. Clair é completamente apaixonante! rsrs.

Bjo.

Fefa disse...

Oi!!

Primeira vez aqui!! Gostei do blog, estou seguindo!

Aiii, nem falo nada desse livro, preciso muito ler. Só vejo resenhas positivas dele.

Bjooss
http://entreumlivroeoutro.blogspot.com

Paola Aleksandra disse...

Oi Giulia, tudo bem?

Quanto tempo não passava por aqui, seu blog está lindo! Adorei.

Bem, o que falar sobre esse livro? Ele é incrível, não é mesmo? Nos perdemos no ritmo da narrativa, nos sentimentos da Anna, eu suas dúvidas e no carinho que ela nutre pelo fofo *e lindooo* do St. Clair. Também adoro esse livro, acho que qualquer pessoa que o leia, no mínimo se encantará com ele!

Ah, adoro esse quote que você selecionou. Essa parte é tãoooo linda! Queria que tivesse continuação desse livro, rs

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Lariane disse...

Eu tbém adorei o livro, mas não o Etienne... hahahah ele é baixinhooooooo e não gosto de cara baixinhooooooo

Beijocas,
Lariane

Thais Priscilla disse...

Own, que resenha mais linda *-*
Concordo com tudo que você falou.
O livro é perfeito, divertido, com romance na dose certa.. com certeza uma das minhas melhores leituras desse ano.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Ingrid Lilianne disse...

aaaaaaaaaaah tô doida pra ler esse livro, tá na minha listinha de férias! haha <3 beijos! sucessoe em 2012

papeldeumlivro.blogspot.com

Angelica Brunatto disse...

Eu li esse livro também!
E adorei!
Na verdade devorei!
Também está na minha lista dos preferidos!
Angelica
www.angelicabrunatto.com.br

Aline Coelho Cury disse...

Seu blog tá cada vez melhor =)
Parabéns e um 2012 perfeito ...
sucesso na sua meta de ler 100 livros =)
esse ano li 41 ... se em 2012 eu ler 60 já estou feliz!!!
Esse livro que vc resenhou será um dos primeiros de 2012 com certeza e a série Percy Jackson tbém =)
bjos

Gabi Arthur disse...

Também adorei esse livro!! Devorei ele em 2 dias e fiquei com gostinho de “quero mais” no final haha E também super achei que o pai da Anna se parece muito com o Nicholas Sparks, principalmente quando ela descreve a foto do pai como bronzeado com os dentes super brancos rs Adorei a resenha! Beijos.

Kemily disse...

Li esse livro duas vezes e sempre tenho vontade de ler de novo! Acho que vou relê-lo junto com Não sou este tipo de garota!
Beijos, Giu!
http://sometimeluv.blogspot.com/

Thatah disse...

Me senti como voce no final do livro! Qndo acabei queria reler na msm hora *-* nunca dei bola pra Paris tbm, mas depois de Anna eu queria muito conhecer! E o que falar do St Clair? *suspirando*

Mayara R. da Cruz disse...

*suspiro eterno*
Um dos meus livros favoritos. <333
Doce, romântico, leve, divertido, encantador. Tem como não amar????

Unknown disse...

li e e o meu favorito a historia e muito linda

Djéssica disse...

Não tinha ouvido falar nesse livro ainda, mas a-me-i a resenha *-*
Muito lindinho =P
Ah, como eu queria poder comprar todos esses livros que adoro as resenhas T-T Mas esse vai pra listinha também ^^

Unknown disse...

muito fofa a historia

Unknown disse...

queria viver essa história e ir pra paris

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!