outubro 05, 2011

Mochileiros de plantão, façam suas malas - ou só peguem seus guias e toalhas -

Vim toda afobada direto do twitter da Editora Arqueiro publicar em meu blog a super novidade pros mochileiros de plantão! A Editora Arqueiro vai publicar, junto com a  Galera Record, olha que incrível e exótico, já que eu nunca tinha visto tal coisa, o sexto livro da "trilogia" Mochileiro das Galáxias. Você que estava com saudades de Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox, prepare sua toalha para E Tem Outra Coisa..., escrito por Eoin Colfer.
Cliquem na foto para vê-la maior, a qualidade está ótima!

Sinopse:
Após tantos anos, finalmente Arthur Dent encontrara a paz. Vivendo sozinho em uma praia em um planeta perdido nos confins do Universo, ele mal conseguia se lembrar do verdadeiro significado do número 42, da destruição da Terra pelos vogons e – felizmente – de que conhecera Ford Prefect e seu louco guia de viagens interplanetárias. Agora, vivia o paraíso de todo inglês típico: dias tranquilos à beira do oceano, não bebendo nada além de chá.
Enquanto isso, em outro ponto da Galáxia, Ford vivia o paraíso de todo betelgeusiano típico: noites intermináveis em hotéis cinco supernovas, com massagens, festas, garotas das mais variadas espécies e não bebendo nada além de Dinamite Pangaláctica. Ah, a vida parecia estranhamente estranho é que eles não tenham desconfiado de que nada disso era real.
Ao serem subitamente retirados de seus sonhos – na verdade, induções psicológicas criadas pelo Guia do Mochileiro das Galáxias, versão II –, eles são jogados de volta à Terra, junto com Trillian e Random, segundos o planeta... de novo. Resignados (ou acostumados) com aquele fim terrível, eles esperam pacientemente os raios da morte enquanto tentam aproveitar seus últimos minutos.
Mas, como as probabilidades estão sempre contra os nossos heróis, Zaphod Beeblebrox surge (provando que tudo o que está ruim sempre pode piorar) e os leva para a nave Coração de Ouro. Salvos? Não exatamente. Eles ainda precisam convencer o deus Thor a se livrar do alienígena Wowbagger e, de quebra, recuperar sua glória em uma nova colônia de humanos milionários que desembolsaram muita grana para fugir da Terra. Mas essa nova sociedade já está imersa em lutas de classes e conflitos religiosos – afinal, o planeta pode ser novo, mas os problemas são antigos...
É com esse enredo tresloucado e nada convencional que Eoin Colfer recupera a série O Mochileiro das Galáxias, de autoria de Douglas Adams. Com a mesma capacidade de ironizar a sociedade e o mesmo olhar crítico sobre nossos costumes e crenças, Colfer dá um novo fim para os personagens mais azarados da Borda Ocidental da Galáxia – de uma maneira que deixaria Adams orgulhoso. Situações cômicas, personagens bizarros e humor ácido dão forma a E tem outra coisa..., o esperado sexto livro da trilogia original de cinco volumes.

10 comentários:

Juliana disse...

EU FIQUEI ALUCINAAAAAAAAAAAADA COM ESSE LIVRO *----------*
Sou uma Mochileira de carteirinha, não vejo a hora de ler *O* hahahahaha Amo o Zaphod de paixão <3

Beijooo!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Michelle disse...

Ahhhhh, alguém me belisca! kkk
Eu amo essa série, ainda não li o quinto, mas adoro muito, bom saber que terá outro livro, mesmo que não seja escrito pleo gênio Douglas Adams.
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Unknown disse...

É legal e com certeza irei comprar para completar a minha coleção mas com certeza não vai ser a mesma coisa sendo escrito por outro autor =/
Ninguém é igual ao Douglas Adams, mas enfim, espero que seja muito bom :D

Beijos!

Nana Barcellos disse...

Oii
Eu adoro o filme, e espero começar logo essa série

E amei essa super ideia das duas Editoras!

Quem sai ganhando sempre são os leitores.

Amei

Cheers
Nana - Obsession Valley

Aym disse...

arqueiro tá com tudo... li Joe Hill =x estou maluca por todos os livros da editora *_*
beijos
boa semana

Juliana GNeves disse...

ahhhh que tuuudo. sou mochileira declarada.

@Juh_Neves -
nossa estante - livros, resenhas e promoções

Dy Rocha disse...

Putz, pode me chamar de chata e quadrada, mas detesto quando outro cozinheiro mexe no empanado alheio. Ainda mas quando o primeiro cozinheiro já pediu aposentadoria.
Eu sou do tipo fã do autor mais que do livro dele. Em respeito a memória de Douglas Adans, eu vou passar essa.
Mesmo... que esteja com saudade do Ford+Dent - Campeões em diálogos desconexos.

bjs girls >.<

Robledo Cabral Filho disse...

Eu ri aqui sozinho com "O sexto livro da trilogia", hahaha! De fato, concordo com a pessoa que comentou logo antes de mim: por mais que muita gente anseie pela continuação de algumas séries, não sei se é legal continuar a desenvolver as ideias de uma outra pessoa. Não é a mesma coisa, por mais que o cara tente =/
Entretanto, mesmo assim desejo sorte a todos os fãs da série! Que vocês se deparem com um livro tão bom quanto os escritos pelo Adams!

=*
Livros, letras e metas

Sabrina Diniz disse...

Ok, confesso que fiquei um pouco receosa quando vi a notícia que iam lançar esse livro porque tipo, não vai ser o Douglas Adams, cara ._. Sei lá, tenho preconceito ._. UHASIUHAISU Mas é claro que isso não significa que eu não esteja super curiosa pra ler esse livro. Mas vou encará-lo mais como uma "fanfic", se é que me entende. Porque a série oficial do Guia pra mim sempre vai ser a que o Douglas escreveu e parou por aí.


Mas Ford Prefect nunca é demais na minha vida. Porque o Ford é meu spirit animal jhbgvfghjnhbgvfcdfvgbh

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

Acho que sou a unica que não é chegada nesse tipo de livro kkkkk Nem sei o que comentar kkkkk affff só a Ká mesmo para fazer isso, mas estou aqui pra dizer que amei seu cantinho tá rsrs e sempre que eu poder esterei aqui comentando =D

Bjkss
Ká Guimarães

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!