janeiro 03, 2013

A Vez da Minha Vida, de Cecelia Ahern


A Vez da Minha Vida"Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo."


Eu já estava ansiosa pra ler esse livro por causa da autora, a Cecelia, que também escreveu P.S. Eu te Amo, que eu adorei! Mas esse eu juro que não parecia ser tão legal... mas eu estava completamente errada! O livro virou um dos meus favoritos!

Essa história pode parecer meio louca no começo, tipo, como assim uma pessoa vai se encontrar com a sua própria vida?! E depois pode parecer ainda mais louco, como assim uma pessoa tem a própria vida dela, mas enquanto isso, ela é a sua vida também? Um grande ponto de interrogação em nossa cabeça, pois é.

Mas é exatamente isso que acontece, Lucy acha que está tudo ótimo com a sua vida, mas sua Vida não diz a mesma coisa. Ela (ou melhor, ele! Pois é!) vai tentar ajudar Lucy, acompanhando-a de perto, mesmo que no começo ela recuse com todas as suas forças que precise de algum tipo de ajuda, seja lá de quem for.

O livro é muito divertido, dá pra dar várias risadas, dá pra pensar na sua própria vida, e no final, se emocionar e quase chorar, como a bobona aqui, que se apegou tanto aos personagens que não queria que eles fossem embora (se eu tenho problemas? Acho que não).

Recomendo à todos, principalmente pra quem gosta de um livro leve, com uma história legal e personagens mais que agradáveis. Com certeza esse livro foi uma das minhas melhores leituras de 2012!

Classificação
 

3 comentários:

Thiana Santana disse...

*-* Eu quero.
Dever ser tão legal esse livro. E também sou bobona então vou chorar com certeza.

Bjs,
Garotas de Papel

Lorena Alencar disse...

OI!!! ADORO SEU BLOG! ACHO UM MÁXIMO TODOS OS SEUS POSTS, RESENHAS ... ENFIM: TUDO!!!!! EU JÁ TE SIGO E SEU BLOG JÁ ESTÁ ENTRE OS MEUS FAVORITOS!!.... VC PODERIA POR FAVOR DAR UMA OLHADINHA NO MEU TAMBÉM? AI VAI O LINK: http://mywonderfulbooks.blogspot.com.br/
MUITO OBRIGADA E NÃO ESQUECE DE ME SEGUIR TAMBÉM TÁ?

Lana disse...

Eu amei esse livro!

Assim como você, achei que não iria gostar tanto, mas quando percebi já estava muito envolvida nessa história louca! Virou um dos meus preferidos também!

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!