novembro 01, 2012

Meme - 11 perguntinhas

Oi, gente! Fui indicada a responder algumas perguntinhas deste meme, que a Vaisy do blog Vem ler comigo! indicou. Obrigada!!! :D

Bom, as regrinhas são:
1) Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2) Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3) Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4) Avisar os blogs selecionados.

Eu vou responder as perguntas, mas não vou indicá-las a 11 blogs, quem gostar e quiser responder as que vou criar, pode fazer o meme à vontade! :) As perguntas que a Vaisy criou para que nós respondêssemos foram:

1. Qual livro você não leria novamente?
Eu não leria novamente o livro Ecologia e Cidadania. Tive que ler pra escola e ARGH, que livro chato. 149 de páginas de puro tédio.

2. Se fosse um personagem, qual seria?
Hmmmm, pergunta difícil. Personagem parecido comigo ou que eu gostaria de ser? Parecido comigo eu realmente não sei nenhum, hm. Acho que vou ter que perguntar pra minha amiga se ela sabe de algum. Agora um personagem que eu gostaria de ser, com certeza é a Hermione. A primeira que veio na minha cabeça. Queria tanto estudar em Hogwarts, ser inteligente e linda como ela, ter amigos como Harry e Rony. Toda a "atmosfera" dela é perfeita.

3. E a contagem final do seus livros é...
Não sei se são todos que li ou quantos tenho, mas de acordo com meu Skoob, tenho 119 livros e já li 102, mas com certeza já li mais alguns 15 livros pelo menos que não lembro o título pra poder catalogar no Skoob.

4. Um personagem mal escrito, na sua opinião.
Dawson, de O Melhor de Mim do Nicholas Sparks. Eu não gosto de livros do Nicholas Sparks, a narrativa e etc, mas esse personagem foi tão clichê que me irritou.

5.  Assistir o filme e depois ler ou ler e depois assistir o filme?
Ler e depois assistir o filme, com certeza! Gosto muito de poder ficar imaginando como a história é, os personagens, o ambiente. Se eu assistir o filme antes, ele pode me dar uma imagem muito diferente de como as coisas são no livro.

6. Qual livro você está lendo?
Charlotte Street, do Danny Wallace.

7. Desde criança você gosta de ler, ou aconteceu algum evento para você começar ler?
Eu sempre gostei de ler. Lembro que pedia pra minha mãe comprar um daqueles livros fininhos de criança todo mês quando ia fazer despesa.

8. Qual história teve um final perfeito?
Não foi exatamente perfeito, mas foi um BOOM tão bom que me deu até um susto, foi o final de Em Chamas. Engraçado falar que o final foi perfeito, porque tecnicamente as coisas não estavam perfeitas, mas aquele final foi MUITO BOM!

7. Qual o primeiro livro que você leu?
Não tenho a menor ideia! Ou algum conto de fadas, ou algum gibi da Mônica.

8. Se fosse para uma ilha deserta e pudesse levar um único livro, qual seria?
Um? Mas só um livrinho? Unzinho só?! :'( Acho que eu levaria Anna e o Beijo Francês, porque é um livro tão legal, bem escrito, divertido, apaixonante! Aiiii, só de falar nele dá saudade dos personagens e de Paris! ♥ (falando como se eu já tivesse ido pra lá. Tecnicamente sim, no livro. Cof cof.)

9. Já teve preguiça de ler um livro por causa do tamanho? Qual?
Ah, não! Toda vez que pego um livro pra ler foi porque gostei dele

10. Já jogou um livro fora, porque você odiou a história?
Nunca! Geralmente quando não gosto do livro e nunca mais vou lê-lo (acontece com os livros da escola), eu os vendo no sebo.

11. Que livro você já leu mais vezes? E quantas vezes?
Nunca li um livro mais de uma vez (exceto um gibi da Mônica, que eu juro por Deus, é o mais engraçado de todos). Não vejo muita graça em ficar relendo algo que já sei como vai acabar, nem pra matar saudades, porque no final sempre vai acabar do mesmo jeito. Então, não, sem releituras.

É isso aí, gente! Sinto que eu alonguei só um pouco pra responder as perguntas... >< Espero que vocês tenham gostado, e pra não alongar ainda mais, quem quiser fazer o meme, pode responder as perguntinhas da Vaisy também. Então é isso, galera, beijocas e até o próximo post! :D

5 comentários:

Luana Melo disse...

Oi Giu!

Meme muito bom e as respostas também ficaram ótimas!
Estava com saudades de vir aqui, então vim fazer uma visita. :)
Um super Beijo*

http://luahmelo.blogspot.com

Unknown disse...

Olá tudo bem?

Muito obrigada por responder o meme e adorei as respostas..

Beijos

Vaisy do blog Vem Ler Comigo!
http://vemlercomigovem.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi!

Adorei o meme e suas respostas!

Eu com certeza também iria querer ser a Hermione! Ela é ótima!
Geralmente também leio o livro e depois vejo o filme, mas o ruim é que passo raiva no filme! Haha! Mas ainda sim acho que é melhor dessa forma.
Eu também lia muito os gibis da Mônica!
E quando eu era mais nova e não tinha tantos livros, eu relia vários livros (principalmente Harry Potter). Agora, com tantos na fila de leitura, não tem nem como, mas tenho vontade de reler alguns!

Beijosss

Lana
HUnters Culture

Gih disse...

Oi! Gostei do meme.
Concordo plenamente com a 2 (queria muito estudar em Hogwarts e conhecer o Harry e o Rony), a 5 (o filme estraga a surpresa do fim do livro!), a 7 (leio desde sempre), a 10 (jogar fora, não; trocar no sebo, sim!) e a 11 (pra que reler?)
Beijos!
Gih, do minhasmelhoresimpressoes.blogspot.com.br

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Gostei muito do meme.
Aah com certezaa Hermione eu tbm queria ser, muito linda ela.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!