outubro 13, 2012

P.S. Eu Te Amo, de Cecelia Ahern


"Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca."

Como vocês devem ter visto em um post atrás, eu nunca assisti  P.S. Eu Te Amo, embora todo mundo falasse extremamente bem do filme, e isso foi bom, porque o filme é muito diferente do livro, o que não me fez ficar esperando certas cenas que não iriam acontecer. Na minha opinião, o livro é MUITO melhor que o filme!

P.S. Eu Te Amo conta a história de Holly, que perdeu seu querido marido Gerry muito cedo. Apesar de ser uma situação péssima, ela precisa continuar vivendo, e Gerry a ajuda a superar. Como? Antes de morrer, escreveu algumas cartas, uma para cada mês até o fim do ano, desde sua morte, com conselhos à Holly, para que ela ficasse bem e superasse pelo menos um pouco aquela dor.

Esse livro é incrivelmente lindo! Enquanto você ri de alguma situação com a Holly, logo está chorando de novo. Você se emociona com o que ela estava sentindo, e fica ansiosa junto pelas novas cartinhas, pelas novas coisas que a Holly vai ter de fazer. Toda a situação é triste, e você se envolve junto.

Sobre os personagens, a família e os amigos de Holly são maravilhosos! Você se envolve com eles, admira a amizade e o amor entre eles. Achei tão fofinho a ansiedade que o John e a Sharon, melhores amigos de Gerry e Holly, também sentiam quando tinha cartinha nova do Gerry para abrir. Além de ter todo um desenrolar da história com o irmão mais velho da Holly, que também é muito legal.

Enfim, esse livro é muito, muito, muito bom. É triste e lindo, e eu sei que se você gosta de um romance bonito, vai adorar esse livro! Muito bem recomendado! ♥

Classificação

2 comentários:

Isabelle disse...

Tá na minha booklist há um tempão... mas to juntando dinheiro pro the casual vacancy :(

Unknown disse...

esse livro é simplesmente maravilhoso e o filme tbm , apesar de serem distintos

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!