agosto 01, 2012

Um Lugar para Ficar, de Deb Caletti


Resenha: Clara achava que tinha encontrado o amor da sua vida. Sério, porque Christian era perfeito pra ela, e ela, perfeita pra ele. Os dois não imaginavam um futuro em que eles não estivessem juntos, mas coisas foram acontecendo e forçando Clara a tomar uma decisão. Agora, ela está em Bishop Rock, fugindo daquilo que um dia ela achou que nunca iria se separar...

Quando comecei a ler esse livro, fiquei meio decepcionada, pois vi que o livro tinha mais narrativa da personagem do que diálogo, o que é um pensamento COMPLETAMENTE IDIOTA da minha parte, mas enfim, né... Isso não foi nenhum problema, tanto é que a narrativa é um dos pontos fortes do livro. Ela é tão suave, tão gostosa de se ler! Ela chega a ser poética, com todas as comparações ou simplesmente pelo modo como foi escrita. Você não tem pressa de ler, porque quer saborear as palavras, assim como a própria personagem faz.

As notas de rodapé são outra coisa do livro que eu adorei. Na verdade, eu adoro notas de rodapé em qualquer livro, mas adorei neste principalmente. Elas são narradas pela Clara, ou seja, é ela acrescentando alguma informação e/ou opinião à narrativa.


Uma coisa que eu comecei a fazer quando li este livro foi marcar as minhas frases favoritas. Eu tenho mania de ir engolindo um livro, e, mesmo que eu goste/adore/ame alguma frase, eu sempre deixo de lado a marcação dessas frases. De alguma forma, algumas frases desse livro me marcaram, e eu comecei a anotá-las. E esse livro tem bastante frases bonitas.

Em geral, a história trata de um assunto delicado, o qual a autora desenvolveu muito bem. Sério, eu fiquei apaixonada pelo modo como a autora escreve, e os personagens que ela criou, e até o lugar onde a história se passa. Pesquisando mais sobre a autora, no site dela tem um "mapa de personagens", e aí eu vi que alguns personagens e o lugar em que se passa essa história, aparecem em outros livros dela, E ISSO É MUITO LEGAL! Eu espero que a Novo Conceito traga muitos livros dela pra cá (ou todos :D), porque parecem ser tão bons quanto este!

"E foi assim. Mas se o destino muda as formas, o amor muda também. Ele pode vir sob a mais perigosa das formas. É o dia mais maravilhoso e, logo em seguida, é o pior dos seus dias. É sua esperança e o seu desespero."


Número de páginas: 271
Classificação

Aproveitando que falei dos outros livros dela, fiquem com as capas (FOFAS), de alguns livros que eu gostaria que fossem publicados aqui! :)

Honey, Baby, SweetheartThe Story of UsThe Six Rules of MaybeThe Secret Life of Prince Charming
(se você quiser ver os outros livros dela, e as sinopses, elas estão aqui)

24 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mareska disse...

Adorei a ideia das notas de rodapé... e o livro tem mesmo cara de ser bonito! Já vi outras resenhas falando bem dele, já botei na lista de coisas que quero ler!

Kemily disse...

Sempre achei que eu era a única que tinha um "probleminha" com as notas de roda pé, simplesmente, adoro! Parece ser, realmente, um bom livro e até agora só li resenhas positivas sobre ele... Beijos, Giu!
http://sometimeluv.blogspot.com/

Clara disse...

Gostaria de ler esse livro, até porque a Clara tem meu nome (abafemos o fato de que eu tenho um Beatriz depois, mas enfim) :)
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Lariane disse...

oinnn eu quero... parece ser realmente booooom >:D e estou encantada com a capa.

Beijo,
Lariane - Leituras & Devaneios

Mayara R. da Cruz disse...

Ai ai, cada dia fico mais curiosa para ler o livro. :O
Adorei a resenha, a Novo Conceito arrasou neste livro e espero que traga mais títulos da autora porque ela parece ser muito boa, sem como seus livros que tem títulos e capas fofos. *-*

Beijocas ;*

Djéssica disse...

Não gosto muito de livros que possuem mais narrativa se personagem que dialogo, mas mesmo assim parece ser bom, esta na minha lista de leitura, assim quer tiver a oportunidade lerei ^^

Thatah disse...


adoro quando as notas de rodapé são escritos pelo proprio personagem *-* da um toque todo especial a narrativa. Ja vou deixar preparado um bloquinho para anotas as frases preferidas, pq sempre penso em fazer isso, mas smp deixo pra lá rs
muito ansiosa pra ler!

Unknown disse...

eu to loka pra ler esse livro parece ser interessante a historia dele

Thiana Santana disse...

O livro parece ser muito interessante mesmo, fiquei curiosa para ler e conhecer o trabalho da Deb.

garotasdepapel.blogspot.com.br

Mayara M disse...

Adorei a capa do livro aqui no Brasil,essa autora tem livros com capas lindas. Minha preferida foi a de Honey, Baby, Sweetheart! *-*
Eu também tenho mania de anotar as minhas frases preferidas dos livros que leio, mas quando não quero parar de ler, tiro foto. hehe

Kati disse...

Gostei a abordagem da autora: o amor obsessivo, a superação ao termino de um relacionamento conturbado, a perseguição do ex, afinal vimos muitos casos de assassinatos motivados pela não aceitação do fim do relacionamento, pessoas que aparentam ser normais, tipo o cara perfeito, e depois se descobre ser um psicopata. Tema atual e empolgante.

Isabelle disse...

Eu acho que a questão narrativa/diálogo é relativa, depende muito do enredo e da capacidade do autor de conduzir a história de modo condizente. Por exemplo, um dos meus livros favoritos é Fora De Mim, da Martha Medeiros. E o livro é TODINHO em narrativa, e não é cansativo. A Martha fez um trabalho muito bom. Enfim, esse livro está na minha booklist, não como principal, mas gostaria de ler.

Cristiane Dornelas disse...

Eu não sabia como o livro era antes de ler umas resenhas bem legais. Achava que era bobinho, mas vi umas coisas novas e gostei. O livro promete. Ahh, e as capas pelo mundo, é a primeira vez que vejo. Lindinhas *-*

Stephanie Sá disse...

O livro parece muito bom. Também torço um pouco o nariz as vezes quando o livro tem mais narrativa, mas as vezes compensa... Gostei muito do tema e do estilo da abordagem!! Vai direto pra booklist.

Águida disse...

Quando vi a capa e o título desse livro, me enganei. Achei que ele seria uma coisa mais leve e descontraída. Parece uma história bem interessante, principalmente para uma pessoa que adora mistérios como eu. Espero que o livro consiga me surpreender.

Genilda de Melo disse...

Estórias assim na vida real, acabam em crime passional. O livro parece dramático.

Unknown disse...

Pelo que você escreveu, a história me parece interessante... e eu também adoro os livros que partem logo para os diálogos, então acho que, quando eu for ler, vou pensar o mesmo que você kkk o que é realmente uma besteira!XD O que mais espero nos livros que leio é a surpresa, são os que me impressionam com os fatos e se este for uma narrativa tão gostosa de se ler tenho certeza de que vou amar!

Beijinhos Giu!!!

Pra não sair do clima das notas de rodapé aqui vão meus parabéns pelo blog!

Renata disse...

Depois vou entrar no site, parece ser bem legal, gosto quando o autor tem esse tipo de cuidado. Acho muito divertido. O livro tambem parece ser bom.

Unknown disse...

Parece ser muito bom e rápido de ler, já que a narrativa é boa. Quero muito ler, adoro esses livros com frases bonitas. Haha
Beijos.
http://ceuliterario.blogspot.com.br/

Janaina Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina Barreto disse...

Oi, Giu!
Olha, quando Um lugar para ficar foi publicado aqui no Brasil, eu fiquei animada, de cara, só por causa da capa. Me deu a impressão de que era algo romântico, sabe? Mas aí saiu a sinopse e, claro, vi que não era bem isso. Porém, não desanimei, não!
O que me manteve interessada, foi a autora ter abordado um assunto diferente, sabe? No momento, evito ler romances/histórias sobrenaturais e "Um lugar para ficar" me caiu com uma luva! rs

PS: também adoro notas de rodapé. A primeira vez que vi algo assim foi em "Qual seu número?" e achei superinteressante. ^^ E que lindas as capas dos outros livros dela! *-* Seriam bom se, quando forem trazidos pra cá, a editora responsável mantivesse as capas. Estão lindinhas demais!

Beijos ;*

Unknown disse...

amei a capa dos livros dela

Unknown disse...

todos parecem bons

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!