agosto 09, 2012

Percy Jackson e os Olimpianos: uma (quase) resenha da série



Eu pensei muito antes de fazer essa "quase resenha", ou se eu realmente fazia ou não. Decidi fazer.

Acho que todo mundo conhece a série, então vou falar só um pouquinho sobre... todos os livros. Percy Jackson é um garoto não muito normal, e ele acaba descobrindo que realmente ele não é nem um pouquinho normal por ser filho de ninguém mais, ninguém menos que POSEIDON!!! E aí sim sua vida muda radicalmente, tendo que ir pro Acampamento Meio-Sangue, onde semideuses como ele ficam uma temporada, treinando pra lutar com monstros e sair em missões, cujo o Oráculo sempre faz uma profecia* sobre.

Já deu pra ver que é AWESOME, né?? E fica melhor ainda! A narrativa flui super rápido, então quando você se dá conta, já está na metade do livro porque simplesmente não conseguiu parar de ler! E como é o próprio Percy que narra, tudo fica mais cômico!

É incrível o que Rick Riordan conseguiu criar nessa série, esse "mundo" que para nós eram apenas mitos, a tal da mitologia grega que era de fato interessante, mas eu nunca tive a vontade de me aprofundar no assunto, conhecer mais, mas essa série me deixou mais e mais interessada pelos deuses gregos, e apesar de ser um livro de ficção e algumas coisas não serem verdade, devo dizer que aprendi mais com Percy Jackson do que com as aulas de história sobre mitologia grega (tomara que meu professor de História não esteja lendo isso).

Então... Nem sei o que falar mais. Essa é uma daquelas resenhas (ou quase resenhas, como eu coloquei no título) puxas-saco mesmo, que você só tem o que falar de bom, porque não tem NADA, nadinha mesmo que você consiga botar defeito!

Pra quem não leu a série e ainda não entendeu o recado: A LEITURA DESSA SÉRIE É EXPRESSAMENTE OBRIGATÓRIA. Obrigada, e um bom dia.

* Observação minha: se você ainda não leu, e vai ler, faça uma coisa: NÃO LEIA A ORELHA DO LIVRO!!! Elas falam muito mais do que a contracapa do livro, ou a própria sinopse, e ainda contam a profecia, que é muito mais legal quando você lê no meio da história. Então, aviso dado. (principalmente se você odeia spoilers!) (se você também odeia spoilers, join the club!)

(Preciso colocar a classificação dos livros aqui? Acho que não, né, já que tá praticamente expresso em todas as entrelinhas do post: LEIA, 5 ESTRELAS, MUUUUUUUST READ!!!)


9 comentários:

Mareska disse...

Tenho o primeiro aqui em casa, vou ler assim que der ^^

Kemily disse...

Tenho o primeiro livro, comecei a ler e abandonei... Não gosto muito de leituras como Percy Jackson, mas confesso que quando vi sua empolgação, deu uma pontadinha de vontade! Só falta coragem ahahah Beijos, Giu!

fabdosconvites disse...

Esta série é ótima, adorei e virei fã.
Bjs, Rose.

Sofia disse...

Ainda não li os livros, só vi o filme! E adoro, o filme é tudo de bom! E sim, ainda. Já tinha um pouco de vontade de ler os livros, e lendo essa sua postagem, vendo sua animação, deu mais vontade ainda hahahah. Beijos

Unknown disse...

Eu nunca li a série, sempre fiquei um pouco pé atrás com ela.
Mas, nos últimos tempos ela tem me chamado a atenção, principalmente depois do lançamento de Filho de Netuno (se eu não errei o nome).
Vou aguardar uma promoção daquelas boas mesmo e comprar o box inteiro

:)

Larissa disse...

ah como eu amo PJ! Li os livros esse ano e estou super apaixonada, estava na minha wishlist desde 2009, e incrivelmente so consegui ler esse ano LOL. Enfim sou apaixonada por tudo cada detalhe, cada personagem!
Ah devo ser alienígena adoro spoilers, antes de ler os livros eu geralmente leio resumos, opiniões, comentários, spoilers, e claro a orelha! Gosto de uma surpresa no livro, mais sou muito ansiosa, mesmo lendo os spoilers consegui me surpreender toda vez!
beijão

Mayara R. da Cruz disse...

Percy = amoooooor. <3333
5 MIL estrelinhas pra ele. *-*
Uma das minhas series favoritas. *-*

<3

Djéssica disse...

Gostei do aviso, obrigada pela dica xD
To doidinha pra ler a coleção *-*
Só assisti o primeiro filme, mas quero ler a coleção toda dos livros xD

Thatah disse...


nunca li nada do autor, nem vi o filme rs acho que nao e chamou atençao ate agora, mas pelo visto essa serie é muito amor, ja que todo mundo que le vira fã rs :)

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!