julho 05, 2012

O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks


O Melhor de MimResenha: Depois de 534135487 anos sem uma resenha, aqui vai uma de um livro... que eu não gostei tanto assim! :(

Eu peguei esse livro achando que o Nicholas Sparks ia me emocionar de verdade, me fazer apaixonar pelo livro, afinal de contas, tá estampado na capa que fala sobre o primeiro amor, e eu super românticazinha fui ler achando que ia adorar. E me decepcionei.

O livro conta a história de Dawson Cole, que na década de 80 conheceu Amanda Collier, e adivinha? Eles se apaixonaram perdidamente. Mas nada, claro, dá certo. Os pais de Amanda são de uma família muito tradicional, rica e certinha. Já Dawson vem de uma família de pessoas perigosas, sendo ele a única pessoa de alma boa nela. O namoro dos dois durou até os pais de Amanda impedirem completamente os dois de se verem. A vida dos dois acaba seguindo, cada um para um lado. Mas, depois de 25 anos, um grande amigo dos dois falece, e eles acabam se revendo no velório.


Bom, a partir daí já não vou contar mais porque seria spoiler. Por que eu não gostei do livro? Bom, primeiramente, os personagens. Os personagens são tão chatinhos, e previsíveis. Parece até que eu já vi a mãe da Amanda em algum livro, ou melhor, num filme baseado em um livro do Nicholas... 


A narração do livro é terrivelmente arrastada, e me lembrou muito a narração do livro Um Homem de Sorte (eu sei, é o estilo do autor, mas enfim... não gosto). 


O final do livro foi muito previsível, e não daqueles previsíveis legais. Foi muito clichê, e ah, depois desse livro, não leio mais nada do Nicholas Sparks, já vi que não faz o meu estilo.

Número de páginas: 270
Classificação

11 comentários:

Clara disse...

Eu nunca leio nada do Nicholas. Já li Querido John, mas quase nunca leio livros dele.
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

ana julia disse...

aaaaaaaaaa tambem odiei para falar a verdade eu nao tenho mais coragem para ler um nicholas

Marina Ribacki disse...

Nunca li nada do Nicholas Sparks, a coisa mais próxima que tive do autor foi o filme "Querido John", que odiei. Não sei, acho que muita melação não é comigo, e já vi muita resenha dizendo a mesma coisa - que é repetitivo e tal.

(E tem outro motivo para eu não conseguir abrir um livro sequer do Sparks pra ler: não suporto olhar pra qualquer capa dele. Acho a coisa mais brega do mundo - só perde pra pochetes - colocar pessoas na frente. É sério. Prefiro mil vezes uma capa limpa, com uma ilustração ou somente o título, sem pessoas nadavê na frente. Até mesmo porque isso "atrapalha" na hora de imaginar o personagem. Mas bom, essa é a minha visão sobre a capa, não posso falar sobre os livros, rs).

Aline T.K.M. disse...

Acabei de ter, digamos, uma certa decepção com Um Amor Para Recordar (primeiro e único livro que li do Sparks até hoje), então tenho lá meu pezinho atrás. Mas, por outro lado, quero ler outros títulos do autor, até p/ poder ter uma opinião consistente sobre ele.

bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

fabdosconvites disse...

ACho que vou tirar uma semana só para ler os livros deste autor do qual sou fã.
Bjs, Rose.

Kemily disse...

Bom, sempre gostei do Nicholas Sparks, mas confesso que me decepcionei com esse livro também. A obra dele que eu me "apaixonei" foi 'A Última Música'. Leio sempre que posso e nunca canso! Mas, como sempre digo, toda leitura é válida! ahahah ;)

Mayara R. da Cruz disse...

Depois da sua resenha não me animo pra ler porque eu não gosto muito do estilo do autor, sempre fico com raiva no final dos seus livros e não consigo me conectar com as personagens. De verdade: eu não sei o que todo mundo vê nos livros dele. :O
rs

Beijos ;*
@maackcruz

Djéssica disse...

Parece ser um bom livro, mas não muito do tipo de leitura que me agrada =/
Nunca li nenhum livro dele, e infelizmente nem me animo muito pra ler algum, mas quem sabe né?

Thatah disse...

ainda não li nada dele, e acho que não vou começar por esse HAHAHA nao parece ser mt o tipo de leitura que gosto

Unknown disse...

os generos do livro dele q eu nao gosto e tudo sobre drama romance e eu gosto mais de comedia romance

Unknown disse...

#discrente cm os livros do nicholas é muito drama

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!