julho 18, 2012

Conselho de Amiga, de Siobhan Vivian

Resenha: É o aniversário de 16 anos de Ruby e tem tudo pra ser do jeito que ela quer. Mas nem tudo vai bem quando seu pai, que saiu de casa sem um motivo há muito tempo, resolve aparecer no meio do parabéns. Desde então, Ruby, que não quer saber do pai, começa a ter algumas dúvidas sobre ele, e o que é meio irritante, ela nega isso. Pra ela, o que ela quer é a aproveitar a vida com suas amigas: Beth, sua melhor amiga; Maria, que é sua amiga, mas elas não se falam tanto assim e Katherine, que tecnicamente, ainda não teve a oportunidade de realmente se mostrar amiga de Ruby.

Beth, sua leal melhor amiga, vive dando conselhos para Ruby, de, por exemplo, como ela deve reagir e se sentir em relação ao pai, sobre garotos, mas depois de Beth pisar na bola com Ruby, ela não tem mais certeza se deve acreditar na amiga.

Depois de ter lido Não sou este tipo de garota, da mesma autora, eu estava ansiosa em relação à esse livro, e ele não me decepcionou! Conselho de amiga é um livro fofo, a narrativa é uma delícia, e o romance é muito fofo!

Eu daria 5 estrelas para o livro, mas eu senti que faltou algo. Não sei se foi em relação ao desfecho da história com o pai dela (porque eu realmente fiquei meio frustada com isso) (mas é isso aí né, acontecem essas coisas de verdade), ou se foi uma *pitada* especial que a autora poderia ter dado pro romance do livro. Apesar de ter sido fofo, achei uma falta de interação da  Ruby. Mas o Charlie é uma gracinha, gente. <3

Os problemas que ela teve com a Beth foram bem desenvolvidos, e foi um ponto da história que eu gostei bastante. Eu gosto quando acontecem problemas e eles não terminam perfeitamente bem, ou acontecem bem, mas com um toque de realidade.

É um livro de leitura rápida e bem gostosinha! Se você gosta de YA, não vai se arrepender! :)

Número de páginas: 223
Classificação

Gente, eu entrei no site da autora para dar umas fuçadas, hehe, e acabei descobrindo que os outros dois livros dela também serão lançados aqui pela Novo Conceito, YAY!!! Não tenho ideia de quando, mas, serão lançados, e isso é muito legal! Esses são os livros:

The ListSame Difference

Pelas avaliações do Goodreads, Same Difference parece ser muito bom! Estou ansiosa pra ler os dois! Vocês podem conhecer mais dos livros aqui no site da autora.

12 comentários:

Mareska disse...

Bom saber que é um chick lit levinho... de vez em quando algo assim faz bem!

Unknown disse...

Adoro os livros da Siobhan. Depois de ter lido Não sou este tipo de garota, imagino que este seja realmente ótimo!
Abraços
Juh - http://umceudeletras.blogspot.com/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nunca li nenhum livro dessa autora mas esse parece ser otimo.
Já li váriias resenhas falando de quanto é bom e quero muito ler *-* e por ter poucas paginas da pra ler rapido e adoro livros que falam sobre amizades e essas coisas.

Gabi Arthur disse...

Poxa, não gostei muito de Não sou este tipo de garota (apesar de ter lido suuuper rápido, já que a escrita da autora é levinha e gostosa de ler - ao meu ver) e confesso que quando vi no site da NC o livro Conselho de amiga, não me interessei rs Mas pela sua resenha o livro é deve ser bem gostoso e quem sabe eu não tenha a oportunidade de ler rs Beijos!!

Ilinha bandeira disse...

Ainda não li nada que a autora escreveu,mas realmente quero muito Ler Conselho de amiga, parece ser um livro bem leve e divertido e claro um pouco de romance e problemas. Realmente gostei da história!

Kemily disse...

Adoro as dicas que você da no final da resenha com outras obras do mesmo autor! ahahah Também li Não Sou Este Tipo de Garota e gostei bastante, me deixou até com vontade de ler de novo... Ganhei "Conselho de Amiga" em um sorteio e estou esperando, ansiosamente, que ele chegue!
Beijos,
http://sometimeluv.blogspot.com/

Mayara R. da Cruz disse...

Nao tenho muita curiosidade em ler este livro, a autora nao me tocou tanto em NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA, mas se tiver a oportunidade com certeza estarei lendo. E espero que a Novo Conceito traga THE LIST para o Brasil porque este eu tenho curiosidade em ler. :D

Beijocas ;*

Djéssica disse...

Não li nenhum livro dessa autora ainda xD
Mas adorei sua resenha, parece ser um ótimo livro. Só que não gosto de acabar um livro e ficar sentindo que faltou algo =/É meio frustrante você estar empolgada com o final e ficar esse ar de faltou algo xD

Kemily disse...

Como eu havia dito antes, estava esperando o livro chegar - e ele chegou. Comecei a ler hoje mesmo e estou num clima meio tranquilo, conheço um pouquinho a escrita da autora e ainda não teve nenhum acontecimento notável na parte que estou! Beijos, Giu!

Unknown disse...

parecemser bm o livro dessa escritora

Unknown disse...

a capa de conselho de amiga tá muito fofa , parece uma festa de pijamas

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!