julho 25, 2012

Bem Mais Perto, de Susane Colasanti


Resenha: Brooke tem certeza absoluta de que Scott Abrams foi feito pra ela, assim como ela foi feita pra ele. Eles naturalmente se pertencem. O problema é que ele ainda não sabe disso. Sabendo que Scott está indo morar em Nova York, ela resolve arriscar e se mudar pra lá também, tendo que morar com seu pai, que se separou da sua mãe há 6 anos. Isso acaba nem sendo um problema tão grande no começo, pois Brooke sempre quis morar em NY, e, com o passar do tempo, acaba se apaixonando mais e mais pela cidade. Lá, ela acaba indo para a mesma escola que Scott, e mesmo não tendo intenção de fazer novos amigos, pois já tem Candice e April em New Jersey, conhece Sadie, a garota que insistiu para que ela desse aulas de monitoria, e John, o garoto para quem ela dá as aulas.


Não vou falar mais nada porque aí fica mais legal quando vocês lerem! Enfim, eu esperava adorar esse livro, e não é que eu adorei mesmo?! :D O livro tem essa capa super fofa, a lombada é a coisa mais fofa do mundo, e sim, eu estou apaixonada pelo livro por fora, mas por dentro ele também é uma gracinha!


No começo, eu realmente achei meio "como assim, essa garota é louca ou o quê?!", porquê, falemos a verdade, quem se muda somente pra seguir um garoto que só falou contigo uma vez na vida? Essa garota é a Brooke. E, apesar de ele nunca ter falado com ela, ela tem certeza absolutíssima, está simplesmente expresso no "O Saber" que ele foi feito pra ela. Mas, apesar de ser maluquice dela se mudar, acaba acontecendo coisas legais, coisas da qual fazem o livro super fofo!


Eu adorei como a Brooke descreve Nova York! É tudo tão bonito, tão encantador, que dá vontade de morar lá também! Aos poucos que ela vai se apaixonando mais e mais pela cidade, e você também se apaixona. É como se passasse uma energia! E quando ela está no High Line com o John, você se sente lá, olhando os prédios em volta, determinando qual caixa d'água é mais bonita... ENFIM, você se apaixona pelo lugar, mesmo sem estar realmente lá, ou ter ideia de como é. Aliás, SEMPRE OLHE PARA CIMA! Vocês vão ver as coisas de um modo mais bonito, ou as coisas mais bonitas.


Além de ter toda essa história com o Scott que vai se desenrolar, a paixão por Nova York, ainda tem a terrível dúvida da Brooke em relação ao seu futuro. Ela tem potencial, mas não vai tão bem na escola quanto ela poderia ir, e também não sabe qual carreira seguir, por isso, sua mãe pega muito no seu pé, o que eu me identifico bastante.


É um livro de leitura rápida, que fica ainda mais rápida quando você se envolve com os personagens e está adorando o ambiente! Vocês também vão gostar, tenho certeza. Leiam, leiam!!

"Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixe ser nada menos."
Número de páginas: 236
Classificação

Pra quem ficou com curiosidade, assim como eu ao ler o livro, este lugar aqui é o High Line:

Isso era antes.
O High Line, pra quem não sabe, é um parque que fica em Manhattan, onde antigamente costumava ser uma antiga bifurcação de trilhos de trem elevados, que não são mais usados. Agora, é um parque onde instalaram bancos ao longo dos trilhos, e onde tem várias árvores e plantas.

Agora reformado.
Ah, e eu, dando umas boas stalkeadas na autora, vi no site dela que todos os livros dela tem uma playlist, e deste livro não foi diferente! Entrem aqui para ouvi-la. :)

21 comentários:

Cristiane Dornelas disse...

Adorei esse livro quando vi o lançamento dele. A sinopse é legal. E eu já adoro tudo da NC mesmo, então esse foi outro. Muito legal e desejado!

Sofia disse...

Parabéns pela resenha Giulia, muito boa! O livro tem cara de ser bom, haha. E a capa é mesmo uma fofura *-*

Ilinha bandeira disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiii ameiii a históriaaaaaaaaaa
Adoro livros assim que cativam nós leitores para se envolver e se apaixonar, se sentir literalmente na história.
Gostei da sua impressãoo do livro
Concerteza vou ler
beijos

Mareska disse...

Tem cara de leitura levinha mesmo, mas acho que essa é a primeira resenha que leio que achou o livro realmente bom!

Lariane disse...

Que quote lindo e resenha LINDA! Adorei as fotos! Parabéns... eu sempre quis ler algo dela.

Beijos,
Lariane

Gabi Arthur disse...

Quando li a sinopse do livro na site da NC, fiquei super curiosa em relação a ele... fiquei com mais vontade do livro ainda rs Adorei a resenha, me parece um livro de leitura bem leve e gostosa! Beijos

Janaina Barreto disse...

Poxa, 5 estrelinhas?
Então parece que é bom, hein? A maioria das pessoas que já leram vem dando de 4 a 5 estrelas, então estou confiante!

Quando você falou: "como assim, essa garota é louca?", pensei: leu meu pensamento. kkkk Ainda tô achando estranha essa história, já que a Brooke é uma menina inteligente e tudo mais... A capa também me dizia outra coisa. Mas preciso ler pra saber se vai mesmo me agradar ou se essa maluquice inicial vai me incomodar.

Beijos!

Fernanda Carvalho disse...

Ahh esse livro parece ser tão fofo quanto o kit que a NC montou pra ele. Que coisa mais linda as imagens, já fiquei curiosa... :D
Adorei os quotes, quero muito ler o livro, acho que vou gostar!


Beijos

Mayara R. da Cruz disse...

Acho a capa deste livro tao perfeita. A sinopse me encanta e eu adorei sua resenha. *-*
Espero poder ler em breve e que a Novo Conceito traga outros títulos da autora para o Brasil.

Beijocas ;*

Thiana Santana disse...

Brooke meio louquinha por se mudar por causa de um garoto, mas a leitura deve ser ótima.

Fiquei interessada.

Garotas de Papel

Kemily disse...

Não achei a capa lá aquelas coisas, mas pela sua resenha parece ser um livro realmente interessante! Vou ver mais um pouquinho sobre ele!

http://sometimeluv.blogspot.com/

Águida disse...

Confesso que não sou muito fã de romance, e quando vi a capa imaginei que seria mais um, mas a sua resenha me fez mudar de ideia realmente parece ser daqueles que te fazem até perder umas horinhas de sono para ler mais um capitulo
parabéns pela resenha Giu.

Djéssica disse...

Parabéns pela resenha, adorei as imagens no final, foi uma ótima ideia ^^
também achei que seria mais um daqueles livros de romance que não tenho a minima vontade de ler. Essa resenha me deixou com vontade de ler o livro, ja está na lista dos livros que eu pretendo ler ^^

Thatah disse...

A capa é bonita mas me apaixonei mesmo pela lombada HAHAHA a Brooke parece realmente mt louca, afinal quem faz esse tipo de coisa? ja li um livro da autora e adorei! Esse deve ter a mesma leitura gostosinha que te embala a tarde inteira.
Mt legal vc ter posto a playlist e as fotos do local, quando eu estiver lendo vou voltar aqui pra dar mais uma olhadinha e entrar no clima da historia!

Isabelle disse...

Parece interessante... a High Line é linda *-*

Bárbara Freire disse...

Bom, quando fiquei sabendo desse livro que é um romance magnifico quase tive um treco , pois o meu genero favorito de livros é romance, e digo que esta resenha fez com que eu ficasse muito mais animada , com uma expectativa de " ler logo" este livro e quando vi a capa pensei " QUE TOOOOP YO QUIERO LER" KKKK , mas muito TOP mesmo , se a resenha já foi buni-tinha, imagine o livro em si, maravilhoso imagino .Muito TOP mesmo, quero que chegue logooo dia do sorteio .

Bárbara Freire disse...

Bom, quando fiquei sabendo desse livro que é um romance magnifico quase tive um treco , pois o meu genero favorito de livros é romance, e digo que esta resenha fez com que eu ficasse muito mais animada , com uma expectativa de " ler logo" este livro e quando vi a capa pensei " QUE TOOOOP YO QUIERO LER" KKKK , mas muito TOP mesmo , se a resenha já foi buni-tinha, imagine o livro em si, maravilhoso imagino .Muito TOP mesmo, quero que chegue logooo dia do sorteio . (publiquei certo agr sorry)

Bárbara Freire disse...

Uaaau, eu li a resenha ontem e li novamente pq eu já to até imaginando como é o livro , mas quero ler logo ele , OMG--. animação a milhão, só contando as horas pra chegar logo o sorteio... e hj ameeei a resenha , quero que chegue logooo o sorteio kk. Parabéns pela resenha Giulia.

millacneves disse...

Adorei a história!! Adorei a resenha!! Adorei o lugar!! auhauahauahuah

Unknown disse...

eu tava doidinha pra ler esse livro

Unknown disse...

eu keria ele tanto me inscrevi em vários blogs e ñ ganhei :(

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!