abril 04, 2012

Um Homem de Sorte, de Nicholas Sparks

Um Homem de SorteTítulo: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Resenha:
Lembro que quando chegou esse livro, eu estava toda animada pra ler, mas acabou que só consegui lê-lo agora, e já não estava mais com toda aquela animação e expectativa. O livro conta a história de Thibault, que há alguns anos encontrou no Iraque uma foto de uma mulher muito bonita, e nunca achou de quem a foto pertencia, e seu amigo Victor sempre o dissera que a foto dera sorte à Thibault. Não era pra menos, porque toda vez que tinha algum bombardeio ou algo parecido perto de Thibault, seus colegas morriam, porém, ele não. E isso levava Victor a acreditar que a foto dava sorte à Thibault, portanto, ele estava em dívida com aquela mulher da foto. Logan, primeiro nome de Thibault, nunca botou muita fé nisso, até o dia em que Victor morre, e ele sente que precisa realmente ir atrás dessa mulher.

E aí está o ponto em que eu fiquei pensando que era incrível o cara não ter a menor noção de quem ela era, e ir atrás dela. Mas, ok, ele vai atrás dela, a encontra, como vocês podem perceber na capa, ou seja, o que estou contando não é spoiler (vivo morrendo de medo de dar spoiler agora, não sei porque [mas eu sou muito afobada pra contar spoilers, às vezes falo sem perceber {minha melhor amiga que o diga}]) e é aí que a história se desenrola.

Realmente, eu esperava um pouquito mais do livro. Já sabia que a história ia ser previsível, clichêzinha e etc, mas eu esperava um algo a mais que desse um tchan! no negócio que me faria ver o livro com outros olhos. Maaaas, não teve. A narrativa é bem leve, você consegue ler num ritmo rápido, os personagens não são chatos (exceto o Keith, que nasceu pra ser chato, ignorante e imaturo), porém os eventos do livro são meio paradinhos. Não teve realmeeeente com o que me emocionar.

Falando em personagens, adorei a Nana! Os "enigmas" que ela deixa pra Beth e pro Thibault são hilários!

O final do livro foi a parte mais agitada. Gostei como as coisas terminaram, ou seja, do jeito que eu esperava, hehe.

Enfim, é um bom livro, com uma narrativa leve e uma estória bonitinha. Eu não me apaixonei, mas você pode ter uma opinião diferente!
Classificação

Ah, agora que li o livro, fiquei doida pra assistir ao filme! Ele vai ser lançado em 4 de Maio, e pra quem ainda não viu o trailer, dá uma olhadinha, parece que o Zac vai ficar super lindo! :)

9 comentários:

João Victor disse...

Oi ..

Ainda não li o livro, mas sempre leio as mesmas coisas: um livro leve mas com o final corrido, rs. Realmente não sei o que esperar da leitura =/

Enfim, ótima resenha ^^.

João Victor – Amigo do Livro
• Administrador/Dono
http://www.amigodolivro.blogspot.com/

Lais cezzário disse...

Oi Giu, gostei muito da sua resnha .
Eu amo os livros do Nicholas mas ainda não li esse- vi na livraria mas não deu aquela vontade de comprar sabe.
Há também morro de medo de contar spoilers hehe..
Bjão
Lais
http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/

Vitória Flaresso disse...

Já li esse livro *-* eu amei, muito lindo.

Chel Lima disse...

Estou doida para ver o filme e ler o livro! ): Que dó por sua decepção, eu nunca gosto de criar expectativas porque eu sempre acabo assim, USHAUHSUAHUSHA. Mas ainda está com o padrão alto de estrelinhas, bom q. Eu não gosto muito da capa, uheuheuheuh, mas... é do Nicholas! QUero ler tudo do Nicholas, always. Beijos <3

Rachel Lima
http://corujando.org

fabdosconvites disse...

A Nana realmente rouba a cena. Eu gostei do livro, mesmo sendo o que menos me emocionou dos livros do autor.
Bjs, Rose.

Mayara R. da Cruz disse...

Talvez eu goste deste livro afinal...
Sei la, Sparks não causa o mesmo efeito em mim do que nos outros leitores e acho que este livro pode ser diferente. Vou pegar para ler em breve. ^^

Beijos ;**

Djéssica disse...

Ouço falar muito dos livros dele, mas eu não vejo lá grandes coisas nos livros dele. Eles não me chamam muito a atenção, parecem ser bons, com histórias bonitinhas. Ainda lerei algum pra ver se gosto.

Thatah disse...


quero ver o filme só por causa do Zac Efron HAHAHA tenho esse livro aqui mas ainda nao li :/

Unknown disse...

tbm kero ver so por causa do zac, sem ele eu nem via o filme

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!