abril 18, 2012

Estilhaça-me, de Tahereh Mafi (+ sorteio!)

Resenha: Juliette está trancafiada em um quarto por 264 dias. E, por 264 dias, ela não toca em ninguém. Não vê ninguém. Ela nem poderia tocar em alguém mesmo, porque seu toque é letal. Ou seja, quem a toca, se machuca (pra valer). Onde ela está é um hospício, para o qual ela foi levada por causa do seu toque, que ninguém compreendia e repudiava.


Até o dia em que um garoto foi colocado na cela dela. De princípio, ela achou que tivesse sido algum erro, que não era para ele estar ali. Quando ela foi reparando melhor no garoto, percebeu que já o conhecia. Se chamava Adam, e estudou com ela há alguns anos atrás. Porém, ele não parecia se lembrar dela, nem um pouquinho.


O livro é uma distopia, o que foi meio que surpresa pra mim, pois apesar de esperar algo "sobrenatural" no livro, não sabia que seria uma distopia também. Mas enfim. A estória se passa no futuro, onde o Restabelecimento tomou conta de tudo, e dividiu o mundo em 3.333 distritos. O mundo nesse futuro é bem, como vamos dizer, o que nossos professores de biologia nos falam como a Terra será no futuro se nós não tratarmos de mudar nossos costumes. Ou seja, nada demais, nem muito detalhada. 


Voltando a comentar da estória, realmente a entrada do garoto na cela não era de propósito. Após mais alguns dias na cela, o Restabelecimento deixou claro à Juliette que ela viraria a arma deles, mas ela não queria, e nem ao menos conseguiria, fazer mal à alguém de propósito (afinal, todas as pessoas que Juliette tinha machucado até então foi por acidente). A partir daí, Juliette se prepara para fugir da posse de Warner, soldado responsável pelo distrito onde Juliette está. 


A narrativa do livro se mostra meio confusa, e eu achei que ia ficar louca junto com a personagem no começo do livro, haha. A Juliette vivia escrevendo algo, e logo após escrevendo outra e riscando, como se ela admitisse algo e depois não mais. Outra coisa que a Juliette fazia bastante, era repetição de palavras ou frases que realmente passavam o que ela sentia, o desespero dela, entendem? Como se você estivesse sentindo as emoções dela também! E isso, com certeza, foi uma das melhores coisas do livro, junto com o romance, que é muito bom! Eu ficava sempre fica na expectativa do toque deles, já que pra ela isso é tão fora do comum. E quando uma cena acaba, ficava torcendo pra logo ter outra!


Agora o final do livro. . . Sei lá, gostei, mas me decepcionei um pouco, hehe. Esperava algo melhor, mais inédito, legal, e é uma coisa tão... er?? A autora acabou colocando uma coisa que já existe, então fica meio... chato. Como se fosse uma recontagem. Mas tudo bem, pode ser que fique legal e diferente, então, vamos esperar o próximo livro. :)

Número de páginas: 302
Classificação:

Sorteio

Hey, é claro que vai ter sorteio! Participem muito, e boa sorte! :D

a Rafflecopter giveaway

27 comentários:

Unknown disse...

distopia? sério ? nem tinha reparado , o livro é poético demais! mas enfim... quero ler a continuação.

Luana Feres disse...

To doooida pra ler esse livro. Uma pena o final não ter sido tão bom :/ Espero ganhar de aniversário!

Júlia Galo disse...

Estou oficialmente participando! :)

Marina Ribacki disse...

Bó, a história parece interessante. Mas também parece um pouco confusa, esse negócio de magia (???) do toque e tal com futurismo e distritos e comando de não sei quem.

Mas a capa é bonita, então poderia comprar só por ela OISAUHFD (coisa que não farei porque tenho que juntar dinheiro pras crônicas de gelo e fogo u.u)

A senhorita escreve bem, beijo beijo. <3

Cristiane Dornelas disse...

Esse livro parece ser demais! O melhor é que tem continuação e eu vou morrer até lançarem aqui. Sendo que nem li esse né... Ah, já amo!

Thaís Varine disse...

Eu vejo os comentários a respeito do livro e sinto que preciso ler e conferir com os meus olhos o quanto é ou não é bom o livro. Eu tenho esperança de que eu vou gostar igual a maioria. Eu espero mesmo!

Beijos
http://osbastidoresdoamor.blogspot.com.br/

Celle Espindola disse...

Antes desse livro ser lançado aqui, eu vi a capa e a sinopse e achei que seria genial. Depois vi umas opiniões que me desanimaram, mas agora eu quero de novo! hahhaha

enfim, espero que eu goste dele *-*

Beijos,
Celle
Três Lápis

Nathalia Bragança disse...

Vejo esse livro pra todo lado. Meu coração doeu com essa resenha, de tanto que eu quero ler. :') Cruzando os dedos aqui. Beijos!

Farofa de Batata =] disse...

Tô mtooooo afim de ler esse livro está super bem comentado, embora vc não tenha gostado mto no fim né? Mas quero ver se eu curto hehehe =]

Miquilis:
Bruna Costenaro

Águida disse...

Quero muito ganhar esse livro...participando :)

Carol disse...

Obras cujo enredo se passa no futuro, como A PASSAGEM, do Justin Cronin, costumam proporcionar reflexões interessantes, pois apresentam coisas que não podem ser mensuradas. O que acontece atualmente é fácil de analisar, mas o que vai acontecer é totalmente imprevisível.

ESTILHAÇA-ME parece ter uma história bem intrigante!!!

maria ester moraes disse...

é , parece ser bem interessante esse livro, a capa é linda!

Virginia de Oliveira disse...

Também não sabia que esse livro era uma distopia, fiquei bem curiosa, o livro parece ser muito bom.

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Desculpa pela demora em comentar no blog, sinto sua falta também lá no blog.
Excelente resenha, eu tenho esse livro na minha pilha para ser lido, espero lê-lo muito em breve.
Eu realmente gostei de todos os aspectos do livro.
Muito boa sua resenha, continue sempre assim.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Patricia Modesto disse...

Caracoles, mas que final é esse? Sim, eu sei que é de X-man, mas como assim? Creio que estou enlouquecendo com isso? rs
Como eu quero ler "Estilhaça-me"! Quero saber mais sobre Adam e Juliette. Sobre a Guerra. Sobre as vítimas do poderoso toque. Sobre "Estilhaça-me". *-*
Parabéns pela resenha!!

^-^
Beijo.

Rafaela! disse...

Desde que eu vi ele numa caixinha de correio,achei que não fosse legal,mas então li sua resenha e gostei,ainda mais quando eu li que tinha promoção,então eu quero muito esse livro. Participando!!!

Anônimo disse...

Eu não estava conseguindo gostar muito do livro, até que cheguei na metade e comecei a me acostumar com a narrativa super diferente. Beijão

Débora Braga disse...

Eu quero muito esse livro! Participando claro!

Mayara Vieira disse...

Muito boa a resenha ;)

Dá uma passadinha no www.papersblood.com
Tem resenha do livro lá ;)

Beijos,

May.

Carol disse...

Sem querer ser malvada mas já sendo, ás vezes a narrativa ficou confusa por causa da tradução =/

Yasmim Ayumi disse...

Amo essa capa! Li várias críticas positivas e negativas, acho que ficou entre meio termo... Mas quero muito ler!

Sofia disse...

Pelo que eu li nessa resenha, acho que é um bom livro! Mas, só saberei se eu poder ler né? Haha :)

Greiciely disse...

Estou ansiosa para ler o livro, apesar de não estar alimentando esperanças de que seja bom. Me parece meio confuso isso de que o livro mostra toda a confusão da personagem, afinal também ficamos confusos. Espero ler muito em breve e estou participando da promo, quem sabe eu ganho srsrs
Bj

Mayara R. da Cruz disse...

Gostei muito deste livro, apesar de sentir falta de maiores detalhes quanto a sociedade em si afinal era uma distopia, o romance foi lindo e fofo e me arrancou suspiros admito, mas o fato de Adam poder tocar Juliette continua um misterio, gostei do final mas achei meio x-men e talvez por adorar x-men eu tenha curtido e espero ansiosa pela continuacao e quem sabe comecar a descobrir alguns mistérios apresentados no livro e saber mais sobre a sociedade. ^^

Beijos ;*
@maackcruz

P.S.: Minha resenha do livro [espero que de uma olhadinha]: http://macckysbookshelf.blogspot.com.br/2012/06/resenha-estilhaca-me-by-tahereh-mafi.html

Djéssica disse...

Eu to doida pra ler esse livro, cada vez que leio algo sobre ele, fico com mais vontade ainda de ler *-*
Depois que vi uma entrevista com a autora então, fiquei doida mesmo, quero muito ler *-* Acho ele incrivel sem nem ao menos ter lido xD

Thatah disse...

o romance deve ser muito bom mesmo, pq como eles vao se relacionar sem se tocar? rs me interessei pela historia de cara por ser parecida com X-men rs ja me disseram que a narrativa é um pouco confusa msm por causa de tantos riscos no que ela diz! Adoro distopias e quero mt ler!

Kemily disse...

Bom, confesso que não sei o que esperar de estilhaça-me, pois a sua é a primeira resenha com 4 estrelas que eu vi até agora. A maioria dos blogs que eu acompanho diariamente deu 3 ou até mesmo 2 estrelas, mas acho que vai de gosto mesmo. Enfim, quero ler para tirar minhas próprias conclusões!

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!