fevereiro 29, 2012

Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter

Para SempreTítulo: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito

Resenha:
Kim e Krickitt Carpenter se conheceram de um modo diferente, a partir de telefonemas. Só de ouvir aquela voz animada de Krickitt, Kim soube que havia algo de diferente nela, e as conversas entre eles já não bastavam apenas nos telefonemas de Kim sobre os pedidos de jaquetas para seu time, do qual era treinador. Portanto, eles começaram a se conversar mais, até começarem a se ver pessoalmente, namorarem, e após um tempo, se casarem. Eram literalmente almas gêmeas.
Porém, dois meses depois do casamento, um acidente grave abala suas vidas. O casal sofre um acidente de carro que deixa marcas em Kim, e o faz perder sua Krickitt. Não a perde no sentido literal, mas aquela Krickitt que conhecia, sim. A partir daí, Kim precisa "recomeçar" sua vida, ao lado da nova Krickitt.
Eu peguei esse livro pra ler, achando que seria algo tipo Nicholas Sparks, porque a partir da sinopse, você já tem uma ideia assim. Mas não é desse jeito.
O livro é narrado por Kim Carpenter, contando sua história, desde que conheceu Krickitt. Não pensei que esse livro seria tipo uma biografia, acho que por ter visto o trailer do filme que vem por aí fiquei iludida. Kim conta tudo o que aconteceu, relembrando fatos e contando como se sentia quando tudo aconteceu. Porém, não era uma narrativa baseada em fatos, e sim... fatos.
Acho que por ser quase como uma "biografia", senti falta do desenvolvimento de alguns acontecimentos, que acontecem em livros de ficção.
Kim e Krickitt são motivados pela fé, uma coisa muito bonita que há no livro. Tenho certeza que você irá se surpreender com toda a coragem de Kim de alcançar seu objetivo.
É uma história bonita, com uma narrativa boa, mas não me fez ficar apaixonada. O livro é bom, mas acho que prefiro o filme que vem por aí, cujo estou ansiosíssima pra assistir e parecem ter mudado várias coisas!

Classificação

11 comentários:

dferreira disse...

Eu achei legal a sinopse. O livro parece bom. Pensei ter alguma coisa a ver com o filme namorados para sempre, mas como você disse, o filme ainda está para ser lançado. Vi algumas resenhas muito positivas sobre o livro e espero a oportunidade de lê-lo pessoalmente.

Att., CJ

Danzinha disse...

Não gostei muito do livro, mas, quero assistir o filme e ver como ele foi desenvolvido para a telona.

Beijos

Amigas entre Livros

Fefa disse...

Ahhh eu ainda quero ler o livro!! Ainda estou curiosa e animada também pelo filme que vem por ai!

Bjos
entreumlivroeoutro.blogspot.com

Just Livros disse...

Quero muito ler esse livro, parece ser tão lindo *-* e estou aguardando o filme

att,
http://just-livros.blogspot.com/

Tarcila Lima disse...

Sinceramente achei o mesmo
Peguei o livro pra ler like a boss, achando que ia ser um dramão a la Nicholas Sparks e não foi isso :/
Foi meio que frustante pela forma como o livro foi divulgado e tals, não superou minhas expectativas
Enfim a historia de superação é bonita, mas nao encantou
Beijos

Tharcila Lima
Me, myself and more!

Kemily disse...

Oi Giu! Também li "Para Sempre" e assisti o filme. A história é muito boa para ser contada, mas acho que ela não foi desenvolvida do jeito que deveria (assim como você disse). Faltou algo, mas mesmo assim dei cinco estrelinhas na resenha que eu fiz sobre ele lá no blog, pois o livro me pegou de uma maneira diferente... Enfim, beijos!

Mayara R. da Cruz disse...

Ainda não li o livro, mas não tenho muita vontade...
Parece ser uma historia linda e emocionante, mas pelo que vi o livro deixa a desejar. ://
Tenho curiosidade por ser uma historia real, mas não compraria o livro não...

Beijos ;*

Thatah disse...

nunca li nada tipo biografia mas parece ser bem interessante ler uma historia real. Como tenho ele ali na estante vou ler, mas nao no momento pq nao tenho uma vntade enorme assim de conhecer a historia. Tbm quero ver o filme !

Unknown disse...

eu ia comprar esse livro mas quando vi a finurina me desanimei

Djéssica disse...

Parece ser muito boa a história do livro, com fatos reais e que emocionam. Mas acho que não iria ler, pois não me atraiu muito... Gosto de histórias assim ,mas acho que só em filmes mesmo ;/

Unknown disse...

e muito pouca paginas

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!