fevereiro 22, 2012

Antes que eu vá, de Lauren Oliver

Antes Que Eu VáTítulo: Antes que eu vá
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca

Resenha:
Samantha Kingston tem tudo que quer. É popular, namora o garoto mais gato do colégio, é invejada pelas outras garotas e tem a melhor vaga no estacionamento do colégio.
O livro se passa no dia 12 de fevereiro, o dia do cupido, o dia favorito de Samantha! Seria mais um dia de sua vidinha perfeita, mas acaba sendo o último. Não acaba sendo do jeito que ela esperava, porém nem ela sabia como seria seu último dia. Nenhum de nós sabemos. Mas ela ganha sete "segundas" chances para refazer seu dia.
A princípio, Sam queria mudar o acontecido, mas era forçada a começar o dia novamente. Aos poucos ela foi percebendo o que era certo, e o que realmente tinha valor.
O livro é tão lindo, gente!! A narrativa da Lauren é ótima, não é cansativa, e você se envolve com a personagem, principalmente quando o livro vai chegando ao final. A ideia da história é magnifíca, e eu adorei como a Lauren a desenvolveu.
No começo, não fui muito com a cara das personagens. Você sabe, aquelas garotas americanas nojentinhas e perfeitinhas que são populares são um saco, mas ao passar do livro você vai vendo que realmente têm pessoas ali dentro.
O que eu achei sacanagem foi o fim ter sido daquele jeito. Gente, não estou falando que não foi bom. Foi perfeito! Mas dá aquela vontaaaaaade de ter uma continuação, e não tem, sabe!?
Enfim, só tenho elogios pro livro, e eu quase chorei nele, as lágrimas encheram meus olhinhos, mas não transbordaram < fato quase inédito que aconteceu com A Esperança.

"A última risada, o último copo de café, o último pôr-do-sol, a última vez que você se joga na frente de um irrigador, ou toma um sorvete, ou estica sua língua para pegar um floco de neve. Você simplesmente não sabe."


Classificação

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse livro parece ser lindo, mas ao mesmo tempo, muito triste! Certeza que vou chorar muito! Essa frase já me emocionou muito! rs

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Unknown disse...

é lindo esse livro , contando os dias para Delírio!

João Victor disse...

Oi ..

Eu ganhei esse livro em uma promoção, portanto, já o tenho. Mas, infelizmente, ainda não o li, apesar de sempre estar lendo ótimas críticas a respeito do mesmo.

Enfim, ótima resenha! :)

João Victor – Amigo do Livro
• Administrador/Dono
http://www.amigodolivro.blogspot.com/

devorador de letras disse...

Boa noite Giu,

Tenho vontade de ler esse livro, gostei bastante da sua resenha, parabéns...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Cássia Drobev disse...

Olá amiga parceira amei sua resenha super perfeita parabéns...

Beijinhos

LEITURAS APAIXONANTES

Neyla Suzart disse...

Quero muito ler esse livro. Já é a segunda resenha dele que leio e parece ser muito bom! Certeza de que vou gostar e me emocionar bastante *-----*
Bjoo ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

Michelly Melo disse...

Adorei a resenha, me deixou com uma vontade enorme de ler! Com certeza eu vou ler :) Um beijo.

Gabrielle Este disse...

Eu tenho este livro mas uma amiga me disse que era chato porque ela ficava voltando sempre nos mesmos dias,ai eu acabei perdendo um pouco a vontade de ler.Mas depois dessa resenha com certeza vou dar uma chance!

beijos

Ágata Bresil disse...

Vi uma mulher lendo Antes Que Eu Vá quando fui pescar com minha família e quis roubar dela. HAHA! Ainda não li, mas quero muito.

Ah, já estou com medo desse final, quem sabe a autora não resolve dar uma continuação né? UAHAHUAHUAHUA

Estou seguindo aqui, beijos.

Tudo Tem Refrão

Mayara R. da Cruz disse...

OMG EU PRECISO DESTE LIVRO! PRECISO!
Esta capa ficou maravilhosa e pelo que li da sinopse e da sua resenha tenho certeza que vou amar. <333
Espero poder comprar em breve. (yn)


Beijos ;*

Thatah disse...

Voce começa odiando a Sam e termina adorando ela <3 esse livro me fez refletir sobre mt coisa. Gostei muuuuito *-* no meu caso as lagrimas encheram meus olhos e transbordaram algumas vezes rs msm sabendo que ela ja esta morta, eu torcia pra que ela conseguisse mudar o destino dela :/// Livro lindo e muito triste

Kemily disse...

Li delírio da Lauren Oliver e simplesmente adorei! Queria ler Antes que eu vá, mas, tenho certo receio de que vou me decepcionar - sempre crio expectativas demais - mas vamos lá! Beijos!

Djéssica disse...

Parece ser ótimo o livros. Lendo a resenha, garanto que irei chorar, pois sou bem chorona com histórias assim =P
Bem diferente, acho que é o primeiro que vejo assim. Fiquei com vontade de ler >.< É livro demais pra eu rsrsr Quero ler todos
Ótima resenha ^^

Unknown disse...

muito bm mas no final eu keria q ela tivesse vivido e fikado com o kent

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!