janeiro 25, 2012

A Maldição do Tigre, de Coleen Houck

Título: A Maldição do Tigre
Autora: Coleen Houck
Editora: Arqueiro

Resenha:
Kelsey é uma adolescente ~quase adulta~, que está procurando um emprego, para poder pagar a faculdade e tudo o mais. Ela acaba encontrando um emprego onde trabalharia num circo, ajudando a limpar algumas coisas, passear com os cachorros e, tchanananam, cuidar do tigre branco, a principal atração do circo. Ela teria de dormir nos estabelecimentos do circo por um semana, que era o tempo de estadia do circo na cidade.

Quando Kelsey vê o tigre, sente um ~conexão~ entre eles. E é assim que ela vai se apegando ao tigre, ao invés de apenas fazer o necessário com ele, ela faz visitas cada vez mais, até ter de fato uma conexão com o tigre. Como se ele fosse um bichinho de estimação, um amigo.

Até o dia em que um senhor misterioso aparece no circo e, após negociar, anuncia que vai comprar o animal e levá-lo para um * na Índia, seu país de origem. Claro que a Kelsey já fica toda tristinha, pois seu big bichinho de estimação está indo pro outro lado do mundo, o que significa que ela vai sentir muita falta de conversar, e ler Shakespeare pra ele (é). Por outro lado ela está feliz, pois ele finalmente vai ser LIVRE! Mas aíííí, o Sr. Kadam, carinha que vai levar o tigre pra Índia, a convida pra ir pra Índia junto com ele, para acompanhar na viagem, e ajudar o tigre, chamado Dhiren (que ela carinhosamente apelidou de Ren <3), a se adaptar à nova casa! Ela aceita, depois de conversar sobre com seus pais adotivos (seus pais morreram num acidente. O que ela ainda não sabe, é que Ren na verdade é um príncipe da Índia que foi amaldiçoado, junto com seu irmão, a ficarem na forma de tigre para toda eternidade! Aí já dá pra imaginar que ela vai se meter numa encrenca braba pra ajudá-lo da maldição!

*hora de surtar*
EU ADOREI ESSE LIVRO! É um livro tão diferente com a cultura Indiana, que eu já achava super interessante desde a novela Caminho das Índias (aham, pois é). Eu adoro, adoro mesmo, livros que me façam interessar mais sobre alguma cultura. O que eu não achava legal nas aulas de história, agora eu acho! (Valeu tio Rick e Colleen!)

A Kelsey é uma ótima personagem! Achei ela super carismática desde o começo do livro, o que fez a leitura desenvolver tão bem! Agora o Ren, ai ai, um milhão de vivas pra aquele tigre-príncipe perfeito! hahahah O Sr. Kadam é super simpático também, adorei ele! Enfim, todos os personagens desse livro merecem um pedacinho no nosso ! (exceto os maus, claro :P)

A leitura flui super bem, e a narração não foi chata em momento algum! O livro acaba de um modo meio bleh, já que a Kelsey ficou super orgulhosa e arruinou umas coisas no final. Mas espero que nos próximos livros esse problema seja resolvido! Falando em próximo livro, O Resgate do Tigre, será lançado no primeiro semestre desse ano! Agora só nos resta esperar (cooooooorre editora Arqueiro!!!).
Pra quem quiser ler, no site da autora tem do 1º ao 4º capítulo do segundo livro, só que é em inglês! Eu já li e posso dizer que as coisas estão legais!

Então, pra terminar a resenha, preciso dizer que é leitura recomendadíssima!! Corre pra ler!

Classificação

9 comentários:

Bia Carvalho disse...

Esse livro é perfeito!
Estou ansiosa pela continuação!!!

Bjs
Bia
www.amormisterioesangue.com

Angelica Brunatto disse...

Ah! Estou louca para ler esse livro!!
Já vi ele na livraria e me fez sustar por ser muito lindo!

hehe
Beijoos!
Angelica
http://www.angelicabrunatto.com.br

Natália R. Gomes disse...

Eu tive muita vontade de ler o livro, mas quando comecei, fiquei com medo da decepção. Deve umas partes que fiquei cricri nele, principalmente no início, mas o livro pareceu evoluir e no final fiquei com muita vontade de ler o segundo (tanto que nem li o capítulo do segundo no final....)

Fefa disse...

Olha, no começo eu não achei esse livro tão interessante, mas depois de ler tantas resenhas positivas dele, acho que estou ficando mais curiosa pela história!

BJos
entreumlivroeoutro.blogspot.com

Cássia Drobev disse...

Olá amiga parceira passando pra dar meu xerinho da semana.
Amei sua resenha,não li ainda livros nesse estilo mas depois de sua resenha com certeza lerei...

Cássia Drobev

LEITURAS APAIXONANTES

Maccky disse...

Agradeco a Colleen e ao tio Rick tbm, porque eles são feras em dar aula nos seus livros lindos e cativantes. Como não amar?? rs
Eu AMEI este livro assim como vc e a ansiedade esta alta para O Resgate do Tigre, espero que a Kelsey tome jeito e não termine o segundo livro do jeito que terminou o primeiro. BLEH!
Adorei sua resenha. ^^
Ren seu lindo. <33333

Beijocas ;*

Thatah disse...

não gosto mt dessas "conexões" instantaneas rs não sou mt interessada na cultura indiana, mas como vc gostou tanto do livro, acho que vou pegar emprestado cm a minha amiga( que tbm adorou rs) :)

Djéssica disse...

Ouvi falar bastante desse livro, e com elogios. Fiquei com vontade de ler ele depois de algumas resenhas. Gosto de livros que "mostrem" outros países, e esse aí tem uma estória um tanto diferente. Esse ja está na listinha de livros pra comprar xD
Adorei a resenha ^^

ana caroline basto fonseca disse...

amei muito a capa

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!