janeiro 28, 2012

Alguns lançamentos de 2012 que quero ler

Já foi liberado alguns lançamentos de 2012, e eu vim aqui falar sobre quatro deles que eu fiquei super feliz! Ok, vamos à eles:

Codinome Cassandra, de Meg Cabot
Jess Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que ela foi atingida por um raio durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso… ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desenho — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio…bem, morta.

YAY, finalmente a Galera vai lançar esse livro por aqui! Eu adoreeei o primeiro livro e mal via a hora de lançarem o próximo! A história parece que vai ser muito boa, o que eu não gostei mesmo foi essa capa... Ok, tem referência à Jess e sua flauta e etc, mas, ah, não fui muito com a cara não. Eu gosto é das capas americanas, não as de desenho porque aquelas são hehehehorríveishehehe, mas aquelas de raios mesmo. Como a série já foi toda publicada nos EUA, reuniram os dois primeiros volumes num livro só, e tem mais outro, com os dois últimos livros da série. Deram o nome de Vanished, mas continua sendo 1-800-Where-R-You Series.

Vanished Books One & Two: When Lightning Strikes; Code Name CassandraVanished Books Three & Four: Safe House, Sanctuary
São lindas, não?

Enfim, não sei se completo a coleção em inglês ou em português.

Vamos ao próximo livro:

13 Pequenos Envelopes Azuis, de Maureen Johnson
Você seguiria as instruções? Você viajaria pelo mundo? Você abriria os envelopes um após o outro?Dentro do envelope um existem mil dólares e instruções para comprar uma passagem de avião.No envelope dois existe um endereço para um “flat” em Londres.O recado no envelope três diz a Ginny: Encontre um artista.Por causa do envelope quatro, Ginny e um dramaturgo/ladrão/cansado-da-cidade chamado Keith vão para a Escócia juntos, com alguns resultados desastrosos, porém extremamente românticos. Mas será que ela irá vê-lo de novo?Tudo sobre Ginny irá mudar nesse verão, e tudo por causa dos 13 pequenos envelopes azuis.
Esse sim eu tenho certeza que quero comprar em português mesmo! Foi tipo uma surpresa gigamensa saber que a Editora Underworld ia lançá-lo, porque sei lá, eu não achei que esse livro viria pro Brasil. Mas vai viiiiiiiiiir! E, thank God, CONSERVARAM A CAPA ORIGINAL!!!!!!!!! Acho essa capa tão fofa que se trocassem eu nem olharia direito pra ele só de pirraça, hahaha.

O outro livro desta lista é Why We Broke Up, que o título foi traduzido para Por isso a gente acabou (mas eu ainda preferiria Porque nós terminamos, mimi). O autor é o Daniel Handler, pseudônimo de Lemony Snicket, e esse cara é muito bom! Eu li só os três primeiros livros da série Desventuras em série (emprestados da minha antiga professora de português hehe), e adorei. Ele escreve super bem, as estórias dele são maravilhosas e tenho certeza de que esse livro também deve ser maravilhoso! Ah, ele também ganhou o Printz Honor (junto com The Scorpio Races, que eu to louquinha pra ler)! Ele será lançado em breve pela Companhia das Letras e eu mal posso esperar pra lê-lo!
Ei, esse livro já apareceu aqui no blog no Out there!



Eu estou te contando porque nós terminamos, Ed. Eu estou escrevendo nesta carta, toda a verdade do que aconteceu.
Min Green e Ed Slaterton estão terminando, então Min está escrevendo uma carta para Ed, e dando à ele uma caixa. Dentro dessa caixa está porque eles terminaram
Duas tampas de garrafas, um ingresso de cinema, uma nota dobrada, uma caixa de fósforos, um transferidor, livros, um caminhão de brinquedo, um par de brincos feios, um pente de um quarto de motel, e todos os outros itens coletados ao longo de um vertiginoso, íntimo e desolador relacionamento. Item depois de item é ilustrado e contabilizado, e então a caixa, como a namorada, vão levar um fora.



O próximo, e último livro dessa lista, é Blood Red Road da Moira Young, que vai ser lançado pela Intrínseca nesse primeiro semestre de 2012, yay! O livro faz parte de uma série chamada Dust Lands, e quem já leu, diz que é maravilhoso! To super curiosa :D

Blood Red Road (Dustlands, #1)
Saba passou sua vida inteira em Silverlake, uma cidade deserto devastada constantemente por tempestades de areia. A civilação de Wrecker foi há tempos destruída, deixando somente aterros para Saba e sua família vasculhar. Está tudo bem para ela, contanto que seu amado irmão gêmeo Lugh esteja por perto. Mas quando uma tempestade de areia monstra chega, junto com quatro cavaleiros, o mundo de Saba é abalado. Lugh é capturado, e Saba embarca em uma épica missão para pegá-lo de volta.
De repente atirada na feia realidade do mundo fora da desolada Silverlake, Saba está perdida sem Lugh para guiá-la. Então talvez a coisa mais surpreendente de tudo é o que Saba aprende sobre ela mesma: ela é uma lutadora feroz, uma sobrevivente imbatível, e uma astuta oponente. E ela tem o poder de abolir uma sociedade corrupta. Unindo-se com um homem adacioso e bonito chamado Jack, e uma gangue de garotas revolucionárias chamada Free Hawks, Saba enfrenta um confronto que mudará o curso de sua própria civilização.
UOU, parece ser ótimo, não?! Espero que seja lançado logo, e com essa mesma capa do post porque achei ela maravilhosa! :D
E vocês, qual deles estão ansiosos pra ler? Já conheciam? Deixem nos comentários. Beijocas e até o próximo post!

7 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Eu queroooo o livro da Meg, da Maureen e do Daniel Handler! ;-)

Bjo.
www.livrosfilmesemusicas.com.br

Thais Priscilla disse...

Estou louca pra ler esses livros também. O da Meg vai demorar um pouco porque ainda não li o primeiro dessa série ><

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

devorador de letras disse...

Boa tarde,

Vemos aqui alguns livros interessantes, vamos aguardar algumas resenhas.

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Raphaela disse...

Oie Giu!

Eu nao gosto da Meg Cabot entõ nem espero nada dos livros dela (apesar de dizer que esse ano eu vou dar mais uma chabce pra ela). Eu gostei 10 pequenos envelopes, mas sem comentários para a editora que vai publica - la.


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Fefa disse...

Meg Cabot ainda não sei. Mas esse 13 pequenos envelopes azuis parece ser muito legal!

Bjoos
entreumlivroeoutro.blogspot.com

Mayara R. da Cruz disse...

Por Isso a Gente Acabou eh lindo. <333
13 Pequenos Envelopes Azuis ta demorando pra sair neah???? :///
Quero muito ler, mas a Under não colabora....
Pretendo ler esta serie da Meg, mas não agora. Parece ser divertida e cativante. ^^

;*

Unknown disse...

gosto dos livros da Meg Cabot!

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!