Autora: Munik Campos
Editora: Novo Século
Resenha:
Maria Carolina mora em Carvalhais, cidade do interior, está nos últimos anos do colegial e quer viver pra sempre com seu namorado, Victor. Tudo ia muito bem, mas um dia Victor e a maioria de seus amigos morre num acidente na sorveteria. A partir do acidente, Maria tem que lidar com sua nova vida. O que fica meio difícil, pois... Victor começa a "assombrá-la".
Com o tempo, Maria foi se aproximando de Caio, que era mais amigo de Victor do que amigo dela, mas a amizade deles que foi se firmando ao longo do tempo ajudou muito Maria a repensar algumas coisas.
Na minha opinião, apesar da Maria tentar expressar às vezes o quanto sente falta do namorado e amigos, parece que ela não estava nem ligando pro que aconteceu. Sentia uma certa falta, mas nada que confirmasse o que os familiares e outras pessoas diziam que ela "estava sofrendo muito com isso".
Eu estava esperando mais do livro, da estória. Porque de resto, parabéns pra Munik. Por ser seu primeiro livro, está muito bem escrito! Ela escreve super bem, a narrativa (apesar de eu ter demorado pra ler, pois a estória não me cativou muito) se desenvolve fácil e os personagens foram bem criados.
No começo do livro, os capítulos são sempre narrados em primeira pessoa por Maria. Beeem mais pra frente, os capítulos são narrados pelo Victor, um pouco pelo Caio e depois por Maria novamente. Aproveitando pra falar nos capítulos, a maioria deles são títulos de letras de músicas, super criativo!
Classificação
13 comentários:
Nossa, estou tão desatualizada. Não conhecia este livro! Apesar disto, parece um livro bom. Ele foge um pouco do tema que eu gosto, por parecer um pouco deprê. Mas acho que deve ser legal de se desenvolver. Três estrelas está numa classificação até boa para ler, haha, me deixou curiosa. Para que eu leia um livro, só preciso da narrativa boa! Se fluir fácil, está tudo okay, hahaha. Ótima resenha, beijones.
Rachel Lima | Corujando
Também não conhecia esse livro, nem a autora. É uma história boa, mas não entendi uma coisa: como assim, ela tenta expressar a falta que sente do namorado, mas não consegue? Bom, espero entender quando ler o livro. Já pus na minha wishlist. :D Ótima resenha. Abraço.
Samuel,
obcecadosporlivros.blogspot.com.
A capa é linda!
Fico super feliz quando vejo autores nacionais sendo resenhados. O chocolate Literário faz isso muito bem!
Esse apoio dos blogs literários é fantástico!
Estou conhecendo tanta gente talentosa, é maravilhoso!
Muito sucesso para a Munik!
Lu (do blog Equinócio)
Não conhecia o livro, confesso que a história não me chamou muito a atenção :/
É muito bom ver o trabalho dos escritores nacionais. Ótima resenha sucinta e objetiva. Gostei :D
BJ!
-Amigas Entre Livros-
O livro parece ser legal xD
PS.: Tem selinho pra você lá no blog: http://migre.me/7984F
:*
Oi Giu, obrigada pela resenha sincera e pelos elogios!
Parabéns por incentivar os autores nacionais, querida!
Sempre a disposição.^^
Sua resneha está maravilhosa...não sei se tenho ou não vontade de ler esse livro.Quem sabe um dia ")
É a primeira resenha e na verdade primeiro post que vejo sobre o livro. Não me interessei pelo livro, mas achei a capa bonita! ;D
Beijos
Oi, tudo bom?
Adorei a sinopse, me lembrou o céu está em todo lugar!
Mas gostei da história, a menina parece não se abalar muito né? Mas um livro muito dramático, acho que não combinaria com a historia de romance que estará vindo né?
Acho que temos que continuar e não sofrer tanto, ams quero ler o livro, para saber o que também vou achar.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
A história parece ser interessante mas um pouco confusa (?). Acho que leria sim :D mas oh céus, ainda tenho uma lista pra ler OIAUHSF. Enfim. Beijos :D
Boa noite,
Não conhecia esse livro e parece ser muito legal.
Abçs.
não gosto desses livros que a pessoa logo morre no final HAHAHA e ainda assombra a protagonista. nunca tinha ouvido falar desse, quem sabe um dia eu ate leia
Não tinha ouvido falar desse livro ainda. Parece ser bom, mas não me atraiu muito. É o primeiro que eu vejo desse tipo.
Achei a capa dele muito bonita. A história até que é boa, mas não é do tipo que me prende. Quem sabe um dia eu leia.
Postar um comentário
Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!