dezembro 16, 2011

Biscoitos de Natal!

E aí, gente! Hoje era pra ter Wishlist, mas eu fiquei com preguicite de traduzir as sinopses (é, responsável essa pessoa que vos fala, não? hehe), e já que meu blog tem um quê de comida no título (oi chocolates tentadores), eu resolvi postar essa receita que todo Natal eu falo pra mim mesma (e pras outras pessoas também) que vou fazer biscoitos, aqueles biscoitos todos decoradinhos, sabem? E... nunca faço. Mas esse ano eu meio que me ~comprometi~ a fazer isso (vocês podem ficar bravos comigo se eu não fizer), e achei que seria legal compartilhar com vocês.
Então, no post de hoje, vou dar a receita pra vocês e mostrar várias fotos ilustrando como se pode decorar e vídeos ensinando a fazer os biscoitinhos (que no caso serão muito úteis pra mim na hora do vamos ver). Infelizmente como eu sou totalmente do contra, esse post não vai ter fotos de biscoitos feitos por mim, como seria o certo, mas se eu fizer (olha eu na dúvida já), eu juro que venho aqui no blog postar fotinhos! *_*

Enfim, vamos lá?
Essa receita eu peguei de um livrinho de receitas do Fermento Royal, então, créditos dados! :)
Eu não falei nada sobre a decoração dos biscoitos, porque ela vocês podem fazer de qualquer jeito, além de na hora de cortar os biscoitos, use as "forminhas" (acho que é esse o nome) da forma que preferir. Deixem a imaginação fluir e façam coisinhas que remetam ao Natal, ou se tu não quiser, qualquer coisa fofa já serve (ou que tua coordenação permita, que vai ser o meu caso)! De qualquer jeito, aqui vai algumas fotos pra vocês se inspirarem:



Todas as imagens são do Weheartit.
Aumentem as imagens pra ver melhor. :)

Agora, como muitos devem estar pensando (eu também me fiz essa pergunta várias vezes) "mas como raios eu faço aquele treco que fica em cima dos biscoitos enfeitando tudo?" Esse negócio se chama icing, e é coisa de americano mesmo. :) Pesquisando como fazer esse treco, achei um vídeo que explica tudinho, todo o passo a passo pra fazer esse "creme".

Créditos ao blog Shampoo de Laranja.

Com o icing pronto no biscoito e etc, você pode enfeitar mais do jeito que você quiser, usando granulados, e blah blah blah. :)
Mas você não precisa decorar só com o icing! Achei outro vídeo (esse é em inglês), que mostra várias maneiras de decorar. Caso você não fale inglês, pelas imagens já dá pra ter uma ideia do que você pode fazer.


E é só por hoje! Espero que gostem do post, e se caso algum de vocês fizerem os biscoitos, mandem fotos pra mim no twitter @CLiterario! :D Beijoooooocas

7 comentários:

Sabrina Diniz disse...

QUE LINDO, GIU ;_____; Eu também sempre falo que vou fazer esses biscoitos mas nunca faço IUHAISUHAIUS Vou ver se esse ano eu faço mesmo. É claro que o que eu fizer não vai ficar tão lindo feito esses, mas o que importa é estar gostoso IUASHIUASHI

Muito fofo como você escreveu a receita xD

devorador de letras disse...

Bom dia,

Muito legal as receitas hein.

Abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com/

Nil Macedo disse...

Vai ficar lindo e espero que gostoso tambem.
Espero que voce consiga fazer dessa vez.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Natalli Araújo disse...

hummm, esses biscoitos promentem. Estou fazendo um sorteio no meu blog de um livro maravilhoso chamado "ninguém vive sozinho" é uma romance excelente que aborda o bulling... vc vai adorar o livro... conferi lá

bjs
Naty
http://educandoocoracao.blogspot.com/

Cássia Drobev disse...

Amiga amei o biscoito de natal...

Djéssica disse...

Adoro esses biscoitinhos, vou tentar fazer ^^ Obrigada pela receita, ja anotei ^^

Thatah disse...

parece bem facil né? ja anotei aqui, vou aproveitar que vou fazer uma "festinha" com as minhas amigas essa semana e vou pedir ajuda a elas pra fazer o biscoitos!

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!