novembro 08, 2011

São Paulo Skills 2011 - Diário #5

Helloooo, people! Ontem, dia 08 de novembro, fui com a escola para a Olimpíada do Conhecimento do SENAI, no Anhembi, que faz parte do São Paulo Skills 2011. Além da Olímpiada do Conhecimento, acontecia ao mesmo tempo a Inova Senai e o 3º Torneio Sesi-SP de Robótica. Calma que eu vou explicar!


Lá, haviam 51 modalidades em 19 áreas tecnológicas da Olimpíada do Conhecimento, nas quais os alunos do Senai-SP estão vivenciando  situações na quais eles passarão na vida profissional (ó, falei bonito e eu nem olhei no site do senai, viu).

Desculpa as péssimas imagens, mas né, eu não pensei na hora em tirar fotos bonitinhas pra por em post
Cada estande tinha seu curso, e vários alunos desempenhando os desafios que foram dados. Eles tinham certo tempo pra começar e terminar os tais desafios, e apesar do barulho que tinha por lá (principalmente perto da passarela do desfile), eles estavam terrivelmente focados no que estavam fazendo. Sério, se fosse eu, agora, não sei se conseguiria. Sem contar os flashes praticamente all the time, porque pessoas curiosas igual eu, ficavam tirando fotos (que nem todas saíram boas porque tirei de qualquer jeito. É, me batam). 


1. Essa era uma máquina que fazia parte do curso de Engenharia Têxtil. Foi um blah blah blah legal que eu ouvi, mas eu não lembro o que era. Era interessante e talz, mas não é nada que eu vá seguir, então nem guardei a informação, he. :B

2. Uns meninos que se não me engano estavam em Design Gráfico ou Webdesign, e isso significa: uma das melhores modalidades, êêê! =D Sou apaixonada por photoshop e HTML, não gosto muito de CSS e etc porque eu ainda não sei fazer direito (isso quer dizer quase nada), e eu quero fazer os cursos pra aprender e dominar essas coisinhas, que eu já adoro! *-*
O desafio dos meninos de Webdesign (choquem, não tinha uma menina sequer lá!) era montar um site de restaurante online, com vendas, entregas e etc. Meu pai fez um trabalho assim na faculdade, era o PizzaNet, e acho que desde aquele dia eu tive uma quedinha por montar sites.

3. Panificação. P-A-N-I-F-I-C-A-Ç-Ã-O. Fiquei surpresa quando vi essa "modalidade" no mapa do pavilhão. Tipo, AHN? Serviu é pra ficar morrendo de fome, porque era cada pão, trufa, e etc que saía de lá...

4. Viram que coisa maiiiiiiiiis fofa esse robô? *_* Ele fazia parte da Robótica Móvel, e os carinhas estavam empenhados em fazer alguma coisa que não falaram pra gente (er), mas eu vi esse robôzinho andando pra cá e pra lá dentro do boxe. Tirei fotos em 360º dessa belezinha porque era muita emoção.


1. Como tem curso de moda, ou sei lá o nome certo, havia exposição de uns modelitos weird. Já os que estavam no desfile eram mais normais, e bonitos.

2. O que eu disse mais pra cima que o robôzinho estava fazendo.

3. Estande de Mecatrônica, outro curso super hiper legal. :D

4. Não pergunte.

Inova SP
O Inova, que eu citei no começo do blog, é uma feira promovida pelos SENAIs de SP, que tem como objetivo demonstrar o que alunos e seus professores são capazes de inovar com seu raciocínio lógico e criatividade. Havia vários trabalhos legais lá, mas vou colocar aqui só um que eu achei ótimo e super criativo, e ia votar (e acabei não votando porque não achei aonde era pra ir).


3º Torneio SESI-SP Robótica
O Torneio de Robótica é tipo o Inova, só que, tchararam, com robótica e muito Lego! (oh, não diga, Giulia). O desafio desse ano era Body Forward, ou seja, soluções para a saúde do corpo, utilizando a tecnologia robótica.

Lugar onde estava todos os boxes das equipes e etc




Enfim, foi um dia muito divertido pra uma nerd como eu, que só de chegar na entrada do Anhembi praticamente saiu dando pulinhos por ser tudo muito lindo. =D

5 comentários:

Poliana Araújo disse...

Oi! Tudo bom? Nossa que inveja(boa) deu de você nesse lugar tão lindo, queria muito estar em lugar assim.
Muito bom! Adorei
Território das garotas
@territoriodcl
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Sabrina Diniz disse...

Caramba, que incrível tudo isso D: Me amarro nessas feiras, mas é uma pena que nunca tenha nada parecido por aqui na minha roça, mimimi ):

Raquel disse...

O seu passeio deve ter sido muito legal mesmo! Mas afinal, que carreira vc pretende seguir?

Thatah disse...

que roupa era aquela ali? HAHAHAHA muito estranha!
parece ter sido mt interessante essa feira

Djéssica disse...

Nossa que roupa estranha aquela da imagem rsrsr Será que alguem a usaria? Gostei do lugar, é legal esses tipos de passeios, ruim é que as pessoas querem explicar demais, e a gente acaba nem prestando atenção xD

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!