novembro 21, 2011

O Beijo das Sombras, de Richelle Mead

[O_BEIJO_DAS_SOMBRAS_1259725427P.jpg]O Beijo das Sombras
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir

Resenha:

Eu nunca tinha lido livros de vampiros. Se eu vivo mesmo nesse planeta? Sim, senhor. Se eu nunca li Crepúsculo? Não, senhor (li um pedaço do primeiro livro mas isso não conta). E devo dizer que minha experiência foi uma das melhores por ter começado com este livro. Puxa, que história fantástica! Os vampiros não são idiotas, e não senti raiva deles por ser aquela estorinha besta que todo mundo já tá cansado de ouvir. É diferente, é interessante, e te prende na leitura (do meio em diante eu não queria largar o livro).

Moroi, Strigoi, dampiros (sim, eu não troquei letras) e guardiões fazem parte deste livro, narrado por Rose, dampira que está no último ano da Escola, prestes a se formar e virar guardiã de sua melhor amiga - e princesa Moroi - Lissa. As duas têm uma ligação diferente dos outros Moroi e guardiões. Elas sempre foram o centro das intrigas da escola (principalmente por causa de Rose), e foi um dos motivos de elas terem fugido da Escola São Vladimir. O outro foi por Rose ter sentido que se elas continuassem na escola, algo de ruim aconteceria. Mas depois depois de dois anos foragidas, alguns guardiões da escola as encontram e são obrigadas à voltarem de onde não teriam que ter saído. E um desses guardiões era o sedutor-misterioso-respeitado-e-caladão-russo, Dimitri Belikov.

Na boa, a Rose é uma das minhas personagens favoritas. Primeiro livro que li da série e já fui com a cara dela (por assim dizer). É o tipo de garota explosiva, com suas tiradas ótimas (que pra variar me fizeram rir sozinha igual retardada, mas isso é relevante). 

A estória tem romance, drama, mistério, suspense, ação, e é MUITO bom! Todos os segredos que vão aparecendo durante o livro, vão se desenrolando e sendo revelados aos poucos, deixando o leitor curioso, e não querendo parar de ler um segundo sequer.

Classificação

10 comentários:

Unknown disse...

Cinco estrelas seria exagero, e posso dizer pois jáli o restante da série e o primeiro livro é fraquissimo em comparação aos outros ,mas enfim sua resenha é uma das melhores que já li! Soube colocar bem os pontos do livro. E como assim não leu crepúsculo ? Acho que se vc ainda não leu nunca lera pois não tera saco para Bella e todo o seu dilema. rs Mas as duas séries pra mim ficam no mesmo patamar , a diferença é que Richelle Mead é mais ousada no sentido sexual da palavra o que torna o livro muito mais interessante ")

devorador de letras disse...

Boa noite,
Gostei da sua resenha, mas não me deixou curioso.

Tem selos pra vc lá no blog.
Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Poliana Araújo disse...

Oi, percebi que você gostou mesmo do livro não foi?!
Então assim, sou fã de muitos livros e gosto de histórias que me motivam e me fazem pensar, histórias diferentes e fora do normal enfim gosto de ler kkkk parece ser uma história diferente das outras, adorei.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Essa série é muito boa! A autora explorou o tema vampiros, mas de uma forma muito diferente e muito boa!
A Rose com certeza é uma ótima personagem! Nada boba, nada chata, apenas uma pessoa forte e determinada!

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Just Books disse...

Ainda não li essa série, mas quero ler assim que possível, todos dizem ser muito boa..

Que legal você nunca ter lido nada sobre vampiros! Geralmente todos falam que já estão de saco cheio deles rs'

Bj;*
Naty - Just Books !

Pedro_Almada disse...

Eu tenho os livros em PDF, mas imagina como é dificil ler no pc...
Mas a resenha tá muito bem escrita, parabéns!
Realmente, se a gente encontrar um único personagem que se identifique com a gente, a história toda fica boa rsrs

grande abraço xD

@Pedro_Almada
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

Natália R. Gomes disse...

Eu só li até o segundo livro da série... mas não foi porque eu não gostei. É que os livros é da minha irmã. Eu adoro a série, gosto muito da Rose e - claro - do Dimitri. E não é porque ele é um russo charmoso (não, sério, eu juro!), e sim porque ele é o tipo de personagem que gosto: um pouco misterioso, que no final das contas o leitor não sabe muito bem o que passa na cabeça da criatura.

Thatah disse...

a sua resenha foi interessante, mas não gosto de ler nada de vampiros. Entao no momento não leria :~

Djéssica disse...

Vampiros agora ta na moda xD Vivem fazendo livros nesse assunto. Achei interessante essa série de livros, pois é de um assunto que está sendo muito usado, mas é diferente dos demais, estou querendo ler xD
Gostei da resenha ^^

Mayara R. da Cruz disse...

Eu gostei deste livro, mas a Richelle ainda não me conquistou completamente... Vamos ver no decorrer da serie. ^^
Adorei a resenha ;**

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!