novembro 06, 2011

E Tem Outra Coisa..., de Eoin Colfer

E Tem Outra Coisa
E Tem Outra Coisa... (Mochileiros #6)
Autor: Eoin Colfer
Editora: Arqueiro e Galera Record

Esta resenha pode conter spoilers dos outros livros da série. 
Toda vez que o Universo desmoronava, Ford Prefect estava por perto. Ele e aquele livro maldito. Como é que se chamava mesmo? Ah, sim, O Dia do Mulambeiro é uma Falácia.

Isso ou alguma coisa muito parecida.
Pelo que vocês podem perceber, eu mudei o esqueminha das resenhas. Vou fazer vocês lerem a resenha pra conhecerem o livro, hehe. :D


Este é o sexto livro da trilogia de cinco. Acho super legal dar esse título pro livro porque afinal de contas não é comum achar por aí um livro que é o sexto livro da trilogia de cinco, entendeu? Tá, parei de repetir.


Arthur estava livre do louco do Ford e seu guia, isolado numa praia deserta pensando em Fenchurch. Ford estava curtindo a vida de sonho de um betelgeusiano típico: noites festivas intermináveis ao lado de várias garotas. Mas a vida estava indo bem demais pra eles dois. Nada se passava de um "sonho" que o guia projetara pra eles. Ao saírem da indução psicológica gerada pelo Guia II, todos foram jogados de volta à Terra, junto com Trillian e Random, para verem seu mundinho ser destruído de novo. Eis que surge Zaphod Beeblebrox e a Coração de Ouro para salvar a todos! Tá, não foi exatamente desse jeito. 


Arthur, que só queria sossego, se meteu em outra confusão com Zaphod e Ford, que vão ter de convencer Thor a se livrar do nojento do Wowbagger que faz um tour pela galáxia para xingar as pessoas, e recuperar a glória de Thor, num planeta onde só vivem terráqueos que se refugiaram após a Terra ser destruída, que ficou muito tempo parado em Asgard, após se meter numa furada com Zaphod (tinha  que ser! haha). 


Esse livro é HILÁRIO! Gente, eu ri muito nesse livro. Eu considerava O Restaurante no Fim do Universo o mais engraçado, mas esse aqui tomou o lugar. Geralmente nos livros do Douglas, eu ficava esperando uma parte engraçada pra dar gargalhadas, já esse tem uma quote engraçada atrás da outra! Ok, não é o tempo todo, mas as vezes que tem, são ótimas!


Sinceramente, se me dessem esse livro e na capa estivesse escrito Douglas Adams, eu nem perceberia diferença. O Eoin segue o ritmo tradicional das narrações do Douglas (o que faz eu demorar séculos pra ler os livros), as explicações são divertidas e chegam a ser mais simples que as partes do Guia que o Douglas contava. Claro que eu ainda tive aquele probleminha que eu sempre tive com os livros dessa série, de ler uma página inteirinha e quando ver, eu não tinha prestado atenção, e ter de reler tudo. O livro só perde uma estrelinha por eu achar a narrativa meio cansativa às vezes, mas fora isso o livro é muuuito bom! 


Se você é nerd assumido, gosta de estórias estelares e quer rir bastante, esse livro é pra você! :D E se você já leu todos os outros livros da série, TÁ ESPERANDO O QUE PRA LER ESSE? Corre!



Classificação: 
Links úteis: Skoob - Compre no Submarino

14 comentários:

devorador de letras disse...

Boa tarde.
Não conhecia este livro, me parece interessante.
Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Sabrina Diniz disse...

FORD PREFECT, COME BACK TO ME NOW U.U JHGFGHJKJNHBGVFGBH Ok, vou parar de assustar vocês com meus surtos por minhas paixões literárias ._. Mas enfim... uma coisa que eu estou MUITO curiosa pra saber (e estou torcendo pra responderem nesse livro) é aonde diabos foi parar a Fenchurch. Tipo, coitado do Arthur ._. Sofreu poucas e boas e quando finalmente acha um amor pra ele a mulher desaparece do nada lol Seria trágico se não fosse engraçado. Mas tá, ok, se a Fenchurch não aparecer nesse livro eu fico feliz só com o bromance do Arthur e do Ford, porque eu sou louca muahahaha
Já ri muito só com o começo dessa resenha ("O Dia do Mulambeiro é uma Falácia" LOOOOOOL)e não vejo a hora de ter esse livro em mãos pra rir ainda mais D: Once a nerd, always a nerd D:

Lariane disse...

Eu sempre vejo eles em promoção e nunca compro... agora to vendo várias resenhas da série... vou correr pra ver se ainda aparece baratin...

Beijo,
Lari

Luana Feres disse...

Você já resenhou os outros livros, Giu? Queria saber se você gostou da continuação. Gostei do primeiro, mas não amei, sabe? É bem escrito, engraçado, divertido, mas não conquistou meu coraçãozinho, hahaha.

Beijos

Jacqueline de Oliveira disse...

Sempre quis ler essa série, mas sempre que vou comprar aumenta na promoção do submarino! Mas estou decidida que na próxima eu compro! Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa para ler! *-*

Beijos

Jac
http://behind-thewords.blogspot.com/

Gabi Orlandin disse...

Fiquei com medo de ler a sua resenha, pois pode conter spoilers, como vc citou. Eu ainda, um dia, quero ler essa coleção, pois assisti uma parte do primeiro filme e achei a maior graça. AH! Você escreveu que riu muito com ele, então me cativou! Vou querer ler a série! *-*
Beijos.

Poliana Araújo disse...

Nossa ri muito com as trocas viu, realmente muito interessante o sexto livro da trilogia de cinco, mas também não vou prologar, pela sua resenha o livro é otimo, espero ler um dia.
Território das garotas
@territoriodcl
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

David Costa disse...

oi,adorei o seu blog amoo livroooos ;*
ja to seguindo | SEGUE DE VOLTA POR FAVOR??

http://garotoonerd.blogspot.com

Juliana disse...

Eu poderia resumir esse comentário com "42", mas deixa pra lá.

NHAAAAAAAAAAAA, Preciso desse livro <33333333
Ele está na minha listinha must read, lá no topo hahahaha *-*
Eu vi, pelas poucas quotes que vc postou outro dia, que era realmente hilário *-* Acho que o Eoin fez um EXCELENTE trabalho :D

Beijoooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Anônimo disse...

Ei! Calma ai! Isso é uma cópia descarada da série ORIGINAL de Douglas Adams: O Guia do Mochileiro das Galáxias!

Anônimo disse...

Thiago, não é uma cópia. A série do Douglas terminou sem um final (essa foi boa xDD), então o livro do Eoin foi escolhido para "fechar" a série. (:

Felipe Fagundes disse...

Eu achei que a série do Douglas Adams teve um final só que insatisfatório. Na verdade foi um final que acabou com tudo, literalmente.
Estou doido atrás desse livro e espero tê-lo em mãos em breve *-*

Thatah disse...


O primeiro da serie foi ótimo, maravilhoso. O segundo foi meio arrastado mas OK. Mas já o terceiro não aguentei e abandonei. To tomando forçar pra voltar a ler, mas acho que nao vou nao rs

Djéssica disse...

Gostei da resenha ^^
To pensando em começar a ler essa trilogia de cinco rsrsrs Mas li em alguns lugares comentários que não gostaram muito dos livros, isso me deixou com um pé atras :x
Vou pensar mais um pouco antes de começar a ler xD

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!