novembro 17, 2011

Ainda não te disse nada, de Maurício Gomyde

Ainda não te disse nadaAinda não te disse nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71

Resenha:


Eu ainda não tinha lido o outro livro do Maurício,  o Mundo de Vidro, mas de tanto falarem bem do autor, eu estava super ansiosa pra esse livro lindo chegar! E quando chegou, eu juro que pulei de alegria! A capa é maravilhosa, as folhas são amarelinhas, a fonte é gostosa de ler, e a estória, meu Deus, a estória é apaixonante.


Marina Albertini saiu do interior onde morava com seus pais e irmãos (e que família divertida!), pra seguir seu sonho de ser uma estilista famosa, e morar em na grande São Paulo, estudando design de moda com as amigas, e enquanto não é a estilista famosa que sempre quis, trabalha nos Correios. Mas Marina não queria trazer e levar histórias, ela queria ser uma. Um dia Dona Jane e Marina, amiga que trabalha com ela, estavam comentando que hoje em dia ninguém escrevia mais com paixão. Porém, por pura malandragem do destino, Marina se viu completamente enganada. E ao se enrolar com a estória que se meteu, foi provando cada vez mais para si mesma que o que pensara estava errado. 


Esse foi um resumão da estória, porque eu não quero contar mais (embora meus dedos estejam coçando literalmente para contar à vocês o que acontece no livro), vocês vão ter de ler este livro lindo. 


O livro é narrado em terceira pessoa, e é daqueles livros que você pega, lê, quando já passou da hora de dormir, pensa "só mais um capítulozinho", e quando vê já tá no final, e aí que não vai querer parar de ler mesmo


Característica marcante do livro, as cartas são poesia pura. Lindas e românticas. Mas o livro não é só mel não, tem um certo drama e comédia! Chega até ser um chick-lit gostoso de ler quando Marina está com suas amigas. 


Apesar de na metade do livro já ter uma ideia do que iria acontecer depois, não me importei, pois a leitura flui tão bem. O livro me lembrou bastante um certo filme, mas eu não vou falar qual porque aí vocês matam a charada do livro. 


Classificação

15 comentários:

Unknown disse...

Todos falando desse livro quero ler ...Otima resenha ,me fez querer ler mesmo !

dferreira disse...

Todos os blogs fazendo promo desse livro, e vim achar uma resenha aqui. Ei, curioso o fato de você mesma ter feito um resumo com suas próprias palavras e não ter copiado a sinopse. O que já é um bom começo.

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom? Imagina trabalhar nos correios?kkkkk Cartas kkk deixa parar de sonhar, parece que você gostou muito do livro, senti nos seus pulos de alegria e é bom saber que nossos autores nacionais estão causando tanta alegria seja pela chegada dos seus livros como pelo conteúdo.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Sabrina Diniz disse...

Todo mundo está falando tão bem deste livro que, mesmo não sendo muito a minha praia livros -ahn- "normais", estou morrendo de curiosidade pra ler este ;_;

Luana Melo disse...

Oi Giu!!!
Adorei a resenha!
O meu chegou também e eu estou mais louca para ler ainda depois que eu li a resenha!
Super Beijo parceira*

http://luahmelo.blogspot.com

devorador de letras disse...

Boa noite.
Promo bombando..abçs.

Devorador de Letras: Promoção - Niver Marco Antonio - Amazônia Um Camin... http://devoradordeletras.blogspot.com/2011/11/promocao-niver-marco-antonio-amazonia.html?spref=tw

Juliana disse...

Faz tempo que eu não passo aqui né? ><" hahaha

MAS ESTOU AQUI NOW.
Eu acho a capa desse livro tããããão liiiinda <333
E a história também parece ser muito fofa *-*

Queria que você tivesse contado um tiquinho maaaais, fiquei curiosa *chora* hahahaha

Mas enfim, o livra parece ser muito, muito fofo *-*

beijoooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Luciana Gomes disse...

Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito lindo. Parabéns! Já to seguindo!
Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs. Informo tbm q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
Bjinhos!!

www.voudeblog.com

Yasmin Carli disse...

São tantas resenhas boas aparecendo por ai que a cada uma que leio fico com mais vontade de ler. Minha fila já está imensa, mas acho que vou adiconá-lo mesmo assim. Muito boa resenha. :)
Beijo, Yasmin
Cultivando a Leitura

Anônimo disse...

Estou morrendo de vontade de ler logo este livro (que recebo provavelmente nesta semana). Gostei muito de O Mundo de Vidro e, pelo visto, vou gostar ainda mais de Ainda Não te Disse Nada.
Beijos

@whosthanny disse...

Oi, fiquei bastante curiosa com sua resenha! Mal vejo a hora de ler este livro *-*

Beijos,
www.whosthanny.com

Tânia Gama disse...

Que resenha bem desenvolvida! Parabéns!
Gostei muito do livro"O mundo de vidro" e concerteza terei prazer
em ler "Ainda não te disse nada".
Bjs.

Kemily disse...

Todos falam sobre os livros do Maurício mas eu nunca tive uma oportunidade para ler... Sempre participo das promoções e sorteios mas nunca ganho. Fazer o que! ahahha Gostei da resenha! Beijos!

Thatah disse...

Essa capa é linda e o meu veio autografado *-* Acho que na metade do livro eu tbm ja sabia o que ia acontecer! O final foi tao lindo ne *-* gostei muito dele, o unico do autor que já li

Djéssica disse...

Ouvi falar super bem dos livros desse autor, mas nunca li nenhum...
Adorei a resenha! Deixou com gostinho de quero mais xD
Essa entrou pra lista de livros que pretendo comprar *-*

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!