outubro 23, 2011

Pacto Secreto, Eliane Quintella

Pacto SecretoTítulo: Pacto Secreto
Autor(a): Eliane Quintella
Número de páginas: 357
Editora: Novo Século
Classificação: starr2.png (14×14)

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...
Apesar de eu ter demorado um tempão pra ler esse livro, eu me surpreendi bastante e gostei muito!

Valentina é a garota de 28 anos, rica, linda, mora numa mansão perfeita num bairro nobre em São Paulo, e tem tudo o que quer. Mas sua vida não é assim o que digamos, perfeita. Desde que seu querido pai morreu, as coisas tem ido de mal à pior. Numa ida à fazenda da família, ela e sua irmã gêmea Sara foram cavalgar. Porém Valentina, querendo provar mais uma vez que é uma ótima amazona, pede para trocar de cavalos com sua irmã e Sara aceita. Geralmente Sara não aceitaria, pois somente monta em seu cavalo Tempestade. Dessa vez foi diferente, e não acabou em coisa boa. A égua que Sara estava montando era muito "rebelde", e perto do lago, um acidente acontece e Sara fica tetraplégica. Desde então Valentina carrega uma grande culpa consigo, e vive rezando por ajuda, tanto a Deus tanto ao Diabo (em momentos realmente desesperadores). Eis que um dia um Enviado do Satan aparece para Tina, apresentando-a uma proposta: Sara teria seus movimentos de volta, mas somente se Tina entregasse sua alma ao que ela chamava de diabo.

A partir daí a estória começa a ficar muito interessante, exceto pelas partes onde o Enviado explicava algumas coisas à Tina. Como ela mesma disse em uma passagem do livro, era realmente triste que ele fosse tão lindo mas falasse tanto! rs. Tina faz bastantes pesquisas, têm bastante dúvidas, e era realmente instigante, fazia-me ficar com pulgas atrás da orelha. Tina é bastante esperta, gostei dela por não se deixar levar pelos que os outros diziam, e por perceber os detalhes essenciais. 

O livro deixa impresso em algumas partes (lá pro meio do livro), o que vai acontecer no final, portanto, prestem bem atenção pra quando chegar no final as peças se encaixarem, e entender o que aconteceu. Eu fiquei esperando algumas coisas acontecerem, e apesar do final não me surpreender tanto (afinal eu já havia matado a charada com as pistas), eu quero ler a continuação deste livro (será uma trilogia) para saber o que vai acontecer com a Tina e sua família. O próximo livro já tem nome, será Prazer Secreto, e a autora já disponibilizou em seu blog o primeiro capítulo (clique aqui para conferir, caso já tenha lido o primeiro).

Recomendo a leitura à quem gosta de livros com assuntos sobrenaturais e Deus e Demônios (que realmente é MUITO interessante). Beijocas e até a próxima! =)

13 comentários:

Anônimo disse...

oi, meu blog esta com novas postagens entrar la

meu blog:

odeioeamo.blogspot.com\

Aione Simões disse...

Oi Giulia!
O livro é mesmo interessante e o que mais gostei nele foi toda a pesquisa que a Eliane fez sobre o assunto! Adorei ler as coisas que ela trouxe para a história e fiquei curiosa pra ler a continuação!
Beijos!

Danzinha disse...

Nossa!!! Essa resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro! O.O Parece ser bem legal, vou procurar por ele aushaushauhs.

Beijos

Amigas entre livros

Sabrina Diniz disse...

Gente, que sofrimento essa história da Valentina D: Mas também, por que foi inventar de trocar de cavalo? u.u IHAISUHAISU Me ignore, por favor.
Eu nunca li nenhum livro que envolva esses temas do demo (ha) mas confesso que esse me interessou bastante D: Não sei se compraria porque eu já to até vendo minha mãe religious freak me mandando para um convento por ler um livro desses kkkk Mas enfim, uma coisa que me chamou muito a atenção foi de a personagem ser Brasileira e eles realmente citarem isso no livro. Sei lá, acho que é porque eu nunca li nenhum livro (tirando clássicos escolares .-.) em que os personagens fossem brasileiros D: E me gusta mucho D:

Quem sabe um dia eu compre? *-* hehehe

Just Books disse...

Esse assunto é realmente interessante de ler, eu gosto bastante e esse é um dos livros que li e realmente gostei.

Bj;*
Naty - Just Books !

Kamila Raupp disse...

Oi Giulia!
Adorei sua resenha, ficou ótima!
Eu já li ele e é um dos meus livros brasileiros favorito, ganhou 5 estrelas na classificação fácil, fácil! KLJASDLKA

Adorei seu blog, já estou seguindo!

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Cachola Literária disse...

Oi,Giulia!Gostei muito da resenha.Já li o livro também e achei o assunto abordado pela Eliane muito interessante.Também recomendo o livro!
Bjs!
Cachola Literária

Lariane disse...

Acho que já li alguma resenha desse livro, mas não tinha ouvido falar sobre o pacto, sobre o acidente da irmã...

Adorei e devo adorar quando ler...
Beijocas,
Lariane - www.leiturasedevneios.com.br

Juliana disse...

Eu já tinha ouvido falar desse livro, e acho que já tinha lido uma resenha... acho hahahaha
Parece ser muito interessante, a sua resenha ficou ÓTIMA *-*

Beijoooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Nath Lambert disse...

Tô num book tour desse livro, tô mt crazy pra ler ele.
Primeiro a capa, depois a sinopse!
Sua resenha só me deu mais vontade ainda de ler o livro!
Bjs,
Nath'

Anônimo disse...

Eu já havia houvido falar deste livro, mais pouquicimas coisas. Com sua resenha eu conheci mois sobre o livro e fiquei com mais vontade de lê-lo.
Beijocas. @-,-{

Thatah disse...

esse tipo de historia nao me interessa mt, acho meio macabro HAHAHA não leria

Djéssica disse...

Gosto de livros com esse assunto, e me interessei por esse. Gostei da sua resenha ^^ Esse vai pra lista dos que pretendo ler *-*

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!