outubro 26, 2011

Irmãs Stanford - O Perfume da Rosa, Haydee Victorette


Título: Irmãs Stanford - O Perfume da Rosa
Autor(a): Haydee Victorette
Número de páginas: 246
Editora: Novo Século
Classificação: starr2.png (14×14)



"Os segredos não podem ser guardados tão profundamente que nunca possam ser desenterrados… Às vezes, eles voltam para cobrar o seu preço." Londres, século XIX. Duas órfãs, Elizabeth e Samantha, aos cuidados de uma duquesa autoritária. Arthur, um duque libertino, encarregado de apresentar Elizabeth à sociedade e um assassino cruel à espreita… Mulheres relacionadas ao Duque de Devonshire são cruelmente apunhaladas até a morte e uma rosa é deixada sobre os corpos. Em meio ao pânico crescente, em um jogo de perseguição ao assassino, nasce um amor tempestuoso e irresistível…
Oi, Arthur, larga a Elizabeth e se casa comigo?
E aí pessoas, como vocês estão? Venho aqui hoje postar a resenha de um livro de parceria que terminei de ler ontem (li rapidinho até), e que gostei, é bem interessante e é romance histórico com suspense. Nunca tinha lido nada de romance histórico, e pelo que pude provar nesse livro, é muito bom! rs.


Elizabeth e Samantha Stanford perderam os pais e foram ficar aos cuidados de Ruth, tia das meninas e duquesa, que tem como tarefa apresentar Elizabeth à sociedade e arranjá-la um marido. Ruth então deixa Arthur, seu sobrinho  e Duque de Devonshire, carregado da apresentação. Porém bem na época, Londres vem sofrendo mortes inesperadas, e todas que morrem estão com um botão de rosa branca. E misteriosamente Arthur já se envolvera com as damas que foram mortas...


Entre todos estes crimes e o horror crescente, Elizabeth e Arthur ainda acham tempo para se apaixonar.


AH! O romance do Arthur e da Elizabeth é muito bom! *_* É daqueles que os dois começam se odiando, sabe? Awn! A Elizabeth é uma pessoa de personalidade forte e decidida, capaz de mover ou parar exércitos, e acho que isso deixa tudo muito melhor! Aproveitando que estou falando sobre a personagens, quero deixar bem claro que adorei o fato de não ter descoberto na narrativa quem era o tal assassino das rosas. Desconfiei de vários personagens mas o dito cujo que era o tal assassino, eu nem pensei na possibilidade. E pode ser que eu não tenha desconfiado e me surpreendi, mas poderia ter sido alguém que eu não classificaria nunca como o assassino.


A narrativa é super leve, envolvente e cativante, e em momento algum me cansei dela, tive até aquela vontade de pular algumas partes para saber o que iria acontecer. Apesar de ser histórico e etc, o diálogo entre os personagens não são daqueles difíceis de entender (sempre associei romance história à falas difíceis), flui muito bem e é leve.


Quem quiser se apaixonar pelo Arthur e descobrir quem é o assassino de rosas, comentem na resenha (vai me deixar muitíssimo feliz *_*), que logo logo tem novidade (lê-se promoção! primeira promoção do blog, ê!) do livro aqui! :D

17 comentários:

é Felipe e é Miranda disse...

Romances que começam com ódio são os melhores kkk
Já tinha lido sobre o livro mas a sinopse não me convenceu,porém depois do seu post fiquei curioso kk
PROMOÇÃO?
OBA!
Fico no aguardo,beijos (:

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom? Adorei essa capa está linda, parece ser muito bom o livro.
Tem um vídeo lá no blog sobre nossa parceria, espero que possa ver. Bjs *-*
http://tinyurl.com/3leoaf8

Sabrina Diniz disse...

Copiando um comentário que escreveram ali: "Romances que começam com ódio são os melhores" Porque isso é muito verdade! haha Sério, tenho preconceito com romance que começa fácil demais .___.
E o Arthur me parece ser o tipo de personagem por quem eu me apaixonaria IUAHSIUHASA (sou louca e tenho uma lista de characters crush)

Mas enfim, VAI TER PROMOÇÃO POR AQU? AAAAAAAAAAAA QUE LINDO, GIU ;____; Mal posso esperar pra participar *-*...




...e perder, como sempre D:

Aline Coelho disse...

Nossa que suspense ... muito interessante =)
Parabéns pela resenha, fiquei curiosa.

devorador de letras disse...

Boa tarde.
Não conhecia o livro, gostei da resenha.
Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Monique Martins disse...

O livro me atraiu demais desde a primeira vez que o vi no skoob. Inclusive tinha marcado para ver o lançamento na bienal e não deu certo...
Gostei da sinopse e os elementos da trama parecem ser perfeitos para uma boa história. Já está na lista de leitura e depois dessa resnha só aumentou o desejo de tê-lo.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Trakitana disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU QUERO! Nunca li romance histórico quero conhecer, esse parece ser muito interessante. Parabéns pela resenha.

Emily disse...

Eu adoro esses romances de época, só os nomes dos personagens já me encantou e ainda se passa em Londres [aaa]
Começa com ódio? Melhor ainda.
Adorei a resenha. Já estou com vontade de ler *-*

Dafne disse...

Já tinha visto a capa e a sinopse do livro e por algum motivo não tinha me chamado a atenção até eu ler a sua resenha (pela personalidade dos personagens acho que vou gostar rs), acho que vou atras desse livro!
Parabens pela resenha e pelo blog ;)
Beijos

Elis Vasconcelos disse...

A história parece ser bem interessante! :)
Beijinhos,
Elis.

Milena disse...

Eu Quero Muito esse Livro! Eu recebi o marcador e achei maravilhoso e quero muito ler! \o/

Adorei a resenha e essa capa é maravilhosa *-*
Beijos.

Anônimo disse...

esse arthur parece mesmo apaixonante... será que ele comete mesmo os crimes? adoro romances assim. quero muito ganhar! :)

Virginia de Oliveira disse...

Nossa eu não conhecia o livro mais gostei muito da resenha e fiquei muito enteressada em ler o livro, a capa é extremamente linda.Amei.

Jaqueline Silva disse...

Parabéns pela resenha, ficou ótima e abriu o meu apetite literário rsrs
O livro parece ser muito bom, e eu adoro livros que têm uma leitura leve, e apesar de histórico não tem falas difíceis. Também associo romance histórico com falas difíceis. Que bom que em "O perfume da rosa" não é assim.

Thatah disse...


Nossa, nunca tinha ouvido falar dele, mas parece tao bom *-* deu mt vontade de ler! adoro os romances que começam com odio HAHAH e ainda tem todo um misterio! adorei a resenha

Djéssica disse...

Não li nenhum livro com esse tema ainda, mas fiquei interessada, parece mesmo ser muito bom. Gostei da sua resenha, sem spoiler e "gostosa" de ler xD
Esse vai pra listinha de livros que pretendo ler ^^

Unknown disse...

amoo livros históricos

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!