outubro 12, 2011

As Crônicas da Terra do Lago, Iracy Araujo

Título: As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro
Autor(a): Iracy Araujo

Número de páginas: 142
Editora: Novo Século
Classificação: star-ani01a14.gif (14×14)star-ani01a14.gif (14×14)star-ani01a14.gif (14×14)star-ani01a14.gif (14×14)starr2.png (14×14) 
Onde comprar: Compare preços


Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Quíron é o Primeiro-Ministro da Terra do Lago. Um dia fora mago, e às vezes tem sonhos que mostram-lhe o futuro. Num destes sonhos, vê que a rainha, logo após ter sua filha, herdeira do trono, morrerá. Darel, rei da Terra do Lago, acha tudo isso um absurdo e bane Quíron do reino. Porém, meses depois, a visão torna-se real e Quíron é chamado de volta para o castelo por Darel. 

Tropas inimigas do terrível Magnus se aproximam, e Darel é forçado à deixar sua filha, Diana, aos cuidados de Quíron, para poder defender o reino. Darel acaba morrendo orgulhoso por ter defendido seu trono. Quíron já estava num vilarejo um tanto distante dali, vivendo sobre o nome de Perlagos, junto com sua filha Selene e Diana.

Após algum tempo ter se passado, Selene descobre o mundo da magia e vai com Gabriel, mago importante, para o castelo de Alvendir aprender mais sobre o mundo da magia. A partir dessa parte do livro, você realmente acha que o livro vai se tornar apenas sobre Selene, pois depois que ela parte, a estória para de se focar em Quíron e na princesa Diana, e o foco está inteiramente em Selene aprendendo magia em Alvendir. Foi muito legal essa parte dela, o primeiro contato dela com o mundo mágico, e devo dizer que o Gabriel me lembrou o Dumbledore, mas não tem comparação, né. 


A estória foi bem construída, bem escrita e a narração apesar de não ter me prendido completamente no livro no início, é muito boa e não chega a ser cansativa. 


Os personagens são muito legais. Gostei da Selene, ela não é aquele personagem sem-graça das estórias. Ao contrário, ela era rebeldezinha no começo e aí já percebi que ela tinha atitude. Quíron foi só o pai da Selene e o "avô" de Diana, nada demais pra falar sobre ele. Agora sobre a Diana é que não temos muito para se falar, pois na parte da estória onde ela era o maior foco, não pude conhecê-la muito já que ela era nova e quase não aparecia, apesar de ser importante na estória. 


O final dos deixa a desejar o próximo livro, já que o assunto fica bem aberto e com gostinho de quero mais, pois a estória ainda não terminou.


Recomendo à quem gosta de livros que falem sobre magia e realeza, brigas pelo trono e etc. 


Espero que gostem da resenha, comentem e até o próximo post! Beijocas. =)

6 comentários:

Nath Lambert disse...

O livro chegou ontem, mas pretendo começá-lo depois de ler INVASORA - A convocação.
Pelo que você disse, o livro parece ser muito bom, mas imagino que não prenda muito o leitor.
Aventuras fantásticas sempre são mais cansativas, na minha opinião.

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Giulia! Td bem?
Trabalho com seu pai e ele nos mostrou o seu blog! Ficou muito legal! Eu quando era pequena amava ler gibis da Turma da Mônica, mas foi mais ou menos na sua idade que o meu interesse por livros ficou maior, mas confesso que hoje já não leio mais com tanta frequência...rs
Continue com esse blog lindo e nunca perca o interesse pela leitura, pois hoje vivemos num mundo tão sem "encantamento" e através dos livros podemos ser "transportados" dessa realidade para um mundo que não é como o nosso, mas que às vezes desejaríamos que fosse...

Parabéns!!!

Beijos Val =)

Juliana disse...

Parece ser bem legal, apesar de ser curtinho hahaha :D
Gosto bastante desse tema de magia e briga por tronos, e mal posso esperar pra ler \o/

beijooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Just Books disse...

Gostei da resenha, ouvi falar muito desse livro, mas acho que é a primeira resenha dele que leio.

Eu gosto de livros que tragam o tema magia e afins, então acho que esse livro poderia ser interessante de ler, parece ser bom. ;D

Bjbj;*
Naty - Just Books !

Djéssica disse...

Adoro livros desse tipo *---*
Desde que li a primeira resenha sobre ele, fiquei doida pra ler!! Adorei a resenha. É bom ficar com gostinho (Somente quando o livro possui continuação rsrs)
Esse ta na lista de "vou comprar" xD

Thatah disse...

esse livro não consegue me interessar, sei lá :S não curto muito magia

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!