setembro 30, 2011

A Pirâmide Vermelha, Rick Riordan

Título: A Pirâmide Vermelha
Título original: The Red Pyramid
Autor(a): Rick Riordan
Número de páginas: 448
Editora: Intrínseca
Classificação: 
Onde comprar: Livraria da Travessa
Compare preços

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.
Sadie e Carter Kane são irmãos que desde que a mãe morreu, têm de viver separados. Carter viaja o mundo com seu pai, Dr. Julius Kane, egiptólogo, enquanto sua irmã, Sadie vive com os avós em Londres. Sadie sempre achou que a vida do irmão era de mil e uma maravilhas, porém Carter que achava que a vida dela era fácil, mas com o tempo eles viram que a vida de nenhum dos dois era perfeita, como pensavam. Julius só podia ver Sadie uma vez por ano, e era sempre na época do Natal. Desta vez, Julius pegou Sadie na casa dos avós e, junto com Carter, foram ao Museu Britânico, e lá ele "examina" a Pedra de Roseta, e, prometendo aos filhos que tudo irá ficar bem, ele acaba libertando vários deuses da pedra, inclusive Set, o lorde vermelho. O pai deles é capturado, e Sadie e Kane saem em busca de maneiras para deixar tudo bem, assim como seu pai os disse. 

É o primeiro livro que leio do Rick Riordan e o que tenho a dizer é: que livro perfeito. Quando o livro chegou, a primeira coisa que eu pensei foi "que livro gigante". Tá, nem é tão grande, só tem 448 páginas e já li maiores, tipo Harry Potter e a Ordem da Fênix. Até demorei um pouquinho pra ler, uns 5 dias, porém valeu tudo. 

Me surpreendi pela estória ser sobre o antigo Egito! Confesso que comprei o livro,  mal sabia do que se tratava e estava morrendo de medo de ter spoilers sobre Percy Jackson (ainda não li), mas é uma série completamente nova, e nada a ver com Percy. Enfim, a estória é bem surpreendente, e rica em detalhes! Se você pensou que vai acontecer tal coisa em tal momento, esquece  porque você vai se surpreender. Não é aquele tipo de livro que você lê e já imagina o que vai acontecer em seguida, e seu pensamento estava certo, não. 

O livro é a "transcrição de um registro digital", gravado pelo Carter e pela Sadie. Então, por exemplo, um capítulo quem narrava era o Carter, aí no próximo era a Sadie. Era super divertido as interrupções da Sadie nas gravações do Carter! kkk

Os personagens são todos  muito legais, e eu espero realmente que eu encontre um Anúbis por aí (sai, Sadie!). O Carter é tão inteligente e nunca foi pra escola, tudo que sabia foi seu pai que o ensinou, e o Julius o ensinava o que mais achava interessante, incluindo sobre o antigo Egito (maioria, né), e com todas as viagens com o pai, aprendeu ainda mais. Eu adorava quando ele narrava a estória, ficava com mais detalhes sobre o antigo Egito. A Sadie, pra mim, era meio roqueira (ê :D), e rebeldezinha. Com o tempo ela foi ficando mais esperta com as coisas do Egito. Uma coisa que me deixava brava era que sempre esperavam mais da Sadie, e tipo, eu ficava "por quê, poxa!? por quê não é a mesma coisa com o Carter?!". Mas, no final eu fiquei mais compreensiva. O tio Amós é um bobão. Ele só serviu pra umas coisinhas, fora isso, nem ligo pra ele. Ah, gente, no final, quase chorei de felicidade por causa de uma pessoa que acaba voltando, mas nem vou dizer quem é, vocês que leiam e descubram (aliás, acabei nem citando sobre este ser aqui pra não ter spoiler).


Enfim, eu tenho certeza absoluta que eu tinha muito mais coisas pra falar, mas eu esqueci >< Mas fica aí minha opinião sobre o livro, que eu amei muito! LEIAM!


Série: As Crônicas dos Kane
A Pirâmide Vermelha #1
O Trono de Fogo #2

4 comentários:

Nil Macedo disse...

Eu ainda nao li nenhum livro do Rick Riordan. Sera que devo comecar pela serie do Percy? Porque eu adorei a sua resenha sobre esse livro. Naao sabia que ele falava sobre o antigo Egito. Adoro isso.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Thatah disse...

Adoro quando o livro é narrado por mais de um personagem, é mt bom saber saber o ponto de vista dos outros, é um ponto a mais pra historia ja! Nunca li Rick Riordan, mas me parece mt bom o livro por falar sobre o egito, e eu amo esse tipo de coisa

Djéssica disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei o que você disse na resenha. Fiquei morrendo de vontade de ler xD
Ótima resenha, sem spoiler ^^ Parabéns

Mayara R. da Cruz disse...

Este livro eh muuuito bom. Mais uma vez o tio Rick me encantou e me deu uma aula maravilhosa. ^^

Postar um comentário

Oi! Comente o que realmente achou do post, fico muito feliz com comentários!